Páginas
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
Trust apresenta novos ratos projetados para trabalhar comodamente em qualquer lugar
Nelson Freitas junta-se a Mr. Eazi em novo single
Novas Honda GL1800 Gold Wing e Gold Wing Tour
Desde a sua introdução como uma moto naked de 1.000 cm³ em 1975, a Honda Gold Wing sempre representou a opção mais evoluída para quem pretende viajar em duas rodas. E este é um modelo que tem uma história e um percurso muito próprios, tendo crescido ao longo das décadas, tanto em tamanho, como em cilindrada; todas as versões serviram para dar a este modelo uma reputação sem paralelo no mundo das duas rodas, quer em termos de luxo e de qualidade, como de conforto sem precedentes.
Em 2018 e como resposta à opinião dos utilizadores e ao próprio mercado de duas rodas, este modelo sofreu uma atualização radical em relação ao que tinha sido a sua trajetória tradicional de evolução até então. As novas GL1800 Gold Wing e Gold Wing Tour tomaram uma nova direção e, numa renovação abrangente, ficaram ainda mais elegantes, mais leves e mais ágeis – no fundo, uma moto ainda mais fácil e dócil – acrescentando também uma série de novas funcionalidades que ajudaram a cimentar a sua reputação como "montra tecnológica", disponibilizando também a opção de transmissão de dupla embraiagem (DCT) de 7 velocidades.
Com tudo isto, a Gold Wing ficou bastante mais atraente, apelando assim a toda uma geração de motociclistas mais novos que, porventura, podiam nem ter considerado este modelo – ou até nem sequer estariam conscientes de todas as suas funcionalidades e potencialidades. Em 2020, as melhorias introduzidas nas suspensões e na capacidade de manobra a baixa velocidade complementaram ainda mais o fantástico motor de seis cilindros opostos deste modelo turístico premium da Honda.
Com otimizações de tamanho, o novo motor de seis cilindros opostos e 24 válvulas mantém toda a sua potência e binário, com uma entrega exemplar e brilhante. A inclusão de um sistema TBW de acelerador eletrónico oferece 4 modos de condução: TOUR, SPORT, ECON e RAIN; o funcionamento do duplo sistema de travões combinados (D-CBS) é também alterado em conformidade com o modo selecionado. O sistema HSA de assistência ao arranque em subida e (na versão DCT) a função Idling Stop de paragem do motor ao ralenti facilitam a condução e permitem melhorar muito os consumos do motor.
A caixa manual é uma unidade de 6 velocidades e a nova transmissão automática DCT tem 7 mudanças, com características adaptadas especificamente a cada modo de condução, tais como a sensibilidade da embraiagem, a rapidez de troca das marchas e a gama de rotação do motor à qual o sistema engrena mudanças mais altas ou mais baixas. Esta caixa automática oferece ainda uma função "creep", tanto em marcha-avante, como em marcha-atrás. A versão manual emprega o mesmo sistema de marcha-atrás do modelo anterior.
A Gold Wing oferece uma sensação total de liberdade, com puro prazer de condução e excelentes performances, complementados com um design extremamente elegante. As carenagens têm uma eficiência aerodinâmica muito elevada e dispersam melhor o ar em redor do condutor; o para-brisas é elétrico regula-se conforme as preferências e os bancos luxuosos oferecem o melhor conforto. O sistema de som e os altifalantes foram atualizados e todo sistema tem uma qualidade sonora superior. As novas funcionalidades, tais como o sistema Smart Key, os protocolos Apple CarPlay™, Android Auto™ e a conectividade Bluetooth™ oferecem ainda maior conveniência e conectividade.
A GL1800 Gold Wing Tour de 2021 está disponível num esquema cromático contemporâneo, Cinzento Pérola Deep Mud, com aplicações laranja no guarda-lamas dianteiro, nas tampas no motor, na moldura do farol, no depósito de combustível e na secção traseira.
Para 2021, a Gold Wing recebe um sistema áudio melhorado e um novo esquema cromático, consolidando ainda mais a sua atração.
De Bill Gates a John Steinbeck, as novidades do Grupo Porto Editora para o confinamento
O agravamento da situação pandémica e o subsequente confinamento impôs a alteração do alinhamento editorial do Grupo Porto Editora (GPE) previsto para os primeiros meses de 2021.
Assim, e até março, as apostas do GPE incidirão em títulos fortes na área da Não Ficção, através das chancelas Ideias de Ler, Albatroz e Sextante Editora, com especial atenção para as edições de Como evitar um desastre climático, de Bill Gates (Ideias de Ler), um lançamento mundial agendado para 16 de fevereiro; Burnout, de Emily e Amelia Nagosky (Ideias de Ler); e O último dos colonos – Até ao cair da folha, o segundo volume das memórias de João Afonso dos Santos. Na Ficção, o destaque vai para O Milagre de São Francisco, de John Steinbeck (Livros do Brasil).
Como evitar um desastre climático Aguardado com bastante expetativa, o livro de Bill Gates reflete o investimento que dedica, há mais de uma década, ao estudo das causas e dos efeitos das alterações climáticas. Para evitar as anunciadas catástrofes provocadas pelas intervenções humanas e pelas mudanças progressivas nos ciclos ambientais, Como evitar um desastre climático apresenta um plano prático, abrangente e ambicioso para eliminar as emissões de gases com efeito de estufa e atingir a desejada neutralidade carbónica.
Burnout A obra das irmãs Emily e Amelia Nagosky ganha particular relevância no tempo que vivemos, ou não falasse de algo que está a afetar muitos milhares de mulheres. De facto, exaustão emocional, despersonalização ou diminuição da sensação de realização são sintomas que fazem parte do dia a dia de muitas mulheres – e que foram multiplicados pela atual situação pandémica. Em Burnout, que ficará disponível no final do mês de janeiro, as irmãs autoras identificam e, com base em evidência científica, explicam como quebrar o ciclo do stress da mulher e assim superar os obstáculos de um mundo em que continuam a ter muito mais a provar do que os homens.
O último dos colonos Em fevereiro chega o segundo volume das memórias de João Afonso dos Santos, O último dos colonos – Até ao cair da folha, publicado pela Sextante Editora. Trata-se de um testemunho extraordinário das últimas décadas do mundo colonial em Moçambique, profundamente documentado, narrando a história viva do dia a dia, a intervenção cultural e a luta constante contra a censura, os amigos, o trabalho como advogado, e o convívio fraternal com Zeca Afonso, que viveria em Moçambique uma das fases mais marcantes da sua obra criadora.
O Milagre de São Francisco No mesmo mês ficará disponível O Milagre de São Francisco, de John Steinbeck (Livros do Brasil). Originalmente publicada em 1935, esta obra constituiu o primeiro grande êxito deste autor de culto. Apropriando-se da estrutura e dos temas do ciclo arturiano, Steinbeck imaginou um novo «castelo de Camelot», situou-o numa das colinas pobres que cercam a cidade de Monterey, na Califórnia, e deu-lhe por habitantes um particularíssimo grupo de «cavaleiros». Esta narrativa é um retrato irrepetível, comovente e bem-humorado, destes paisanos simples.
A par destes destaques, outros títulos serão também publicados:
JANEIRO
Desobediência Civil, de Henry David Thoreau | IDEIAS DE LER
FEVEREIRO
Meditações, Marco Aurélio | IDEIAS DE LER
Desperte o seu poder xamânico, de Xamã Durek | ALBATROZ
Contos Espirituais do Tibete, de Ramiro Calle | ALBATROZ
MARÇO
A Nova Era, de Inês Gaya | ALBATROZ
Jon Batiste mistura soul, pop e blues em novo single
Ludovico Einaudi lança nova série de podcasts
Young revela novo single, “Falso Sangue”
Depois de no final do ano passado ter surpreendido com o lançamento do single “Fé”, o rapper Young está de volta e neste arranque do ano 2021 revela mais um novo tema, intitulado “Falso Sangue”, que conta com a produção de Mkl.
Juntamente com o single, será revelado esta sexta-feira, às 19h00, no YouTube, o vídeo oficial de “Falso Sangue”, realizado por CLOUT.
“Falso Sangue” sucede-se aos muito bem-sucedidos singles “Fé”, “Mira” e “Estrada”, este último com a participação do rapper Rafa G e que em menos de um mês ultrapassou as 300 mil visualizações no YouTube.
Estes novos temas fazem parte de um projeto muito pessoal para Young, o EP “Y”. O disco é mesmo dedicado aos seus avós e representa o trabalho árduo que o rapper tem vindo a encetar, servindo assim como a sua homenagem a que sempre o apoiou no seu percurso.
No EP “Y”, Young colaborou ainda com o rapper Bad Tchiken (no tema “Rotina”) e MC Zuka (em “Chama”), além de produtores como DAUS.
Fiquem atentos às novidades que ainda estão para vir de Young.
Lil Wayne lança nova versão do hino da NFL “Green and Yellow”
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Honda CR-V e Honda Civic no Top 4 dos modelos mais vendidos no mundo
Até Que a Vida Nos Separe para ver na RTP1
Ashnikko divulga vídeo de Deal With It
Ashnikko promete continuar a dar que falar em 2021. A artista britânica revelou recentemente a muito aguardada data de lançamento da sua nova mixtape 'DEMIDEVIL', que ficará disponível já esta sexta-feira, dia 15 de Janeiro. Para além do anúncio desta data, a excêntrica e desconcertante cantora divulgou também o vídeo para o seu mais recente single, ‘Deal With It’.
Com a colaboração de Kelis e a sua icónica ‘Caught Out There’, ‘Deal With It’ é um hino ao empoderamento à liberação sexual e à doce sensação de liberdade que sentimos ao superar uma relação que terminou. Sobre este tema, Ashnikko refere que: “My tentacle break-up fantasy brought to life. And having a sample of Kelis’ “caught out there” is an actual dream come true. My childhood musical hero.”
Demidevil vem dar continuidade ao êxito alcançado por Ashnikko em 2019, com o 'Hi, Its Me EP', que introduziu ao mundo o tema ‘STUPID’ e levou a artista a arrecadar quase 2 milhões de seguidores só no TikTok. Entre os seus fãs, estão incluídos nomes como Billie Eilish, Olly Sykes, Miley Cyrus, assim como os apresentadores da BBC Radio 1 Scott Mills, Nick Grimshaw e Clara Amfo. A artista conta ainda com o apoio de influenciadores de opinião como a DAZED, Pitchfork e Crack - só para nomear alguns e já este ano foi destacada pela NME, ELLE e Line of Best Fit.
A intempestiva energia feminista da jovem de 24 anos é palpável, desafiando os olhares masculinos por si só e repetidamente, nesta sua nova mixtape. Tal como Ashnikko gosta de se caracterizar: “I just like being a little demon – a little devil hellraiser".
Femicídio de Pascal Engman
Um livro de ficção mas que aborda um tema bem real e infelizmente em grande crescimento. Trata-se do movimento Incel – Celibatários involuntários.
Os Incels definem-se como incapazes de encontrar um parceiro romântico ou sexual, apesar de desejarem ter, são frequentemente caracterizada pelo ressentimento, misoginia misantropia, autopiedade, auto-ódio, racismo.
Pelo menos quatro assassinatos em massa, resultando em um total de 45 mortes, foram cometidos na América do Norte por homens que se identificaram como incels ou que mencionaram nomes e escritos relacionados a incels em seus escritos privados ou na internet. As comunidades incels têm sido muito criticadas pelos meios de comunicação e pelos investigadores por serem misóginas, encorajarem a violência, espalharem visões extremistas e por radicalizarem seus membros.
Com o feminismo e o movimento #metoo a ganharem força, está a crescer igualmente uma rede digital de homens que odeiam as mulheres. Eles autodenominam-se «Incels», refugiam-se nos recantos mais obscuros da Internet e estão unidos no seu desejo de vingança contra as mulheres que nunca olharam para eles.
A norte de Estocolmo, uma mulher é encontrada morta no seu apartamento, num ataque brutal que aponta para um único suspeito. No entanto, quando a detetive Vanessa Frank assume a investigação fica com a sensação de que está em falta um elemento fundamental.
Quando a investigação começa a apontar para o possível envolvimento da sinistra rede de Incels nos crimes, Vanessa questiona-se se o ódio destes misóginos os poderá levar a um ataque em massa, imprevisível e num lugar supostamente seguro para as mulheres…
CLAV Live Session avança com novas confirmações para Março e Abril
Unboxing - Trust GXT 433 Pylo
Katy Perry estreia o P25 Music
A Pokémon Company International lança oficialmente hoje as celebrações do 25º aniversário da Pokémon. Sendo um videojogo icónico de entretenimento e amado por milhões de fãs de todas as idades em todo o mundo, Pokémon tem reunido pessoas desde o seu lançamento em 1996. Em 2021, Pokémon irá continuar essa tradição, alinhando-se com outra força unificadora universal - a música. Liderado pelo ícone pop Katy Perry, o programa repleto de estrelas criado em parceria com o Universal Music Group (UMG), líder mundial de entretenimento baseado em música, acompanha ativações focadas em fãs que comemoram 25 anos do Pokémon juntamente com todo o portfólio de jogos, aplicações, animação, merchandise e muito mais. Para ajudar os fãs a darem o pontapé inicial nesta celebração, um vídeo de ação ao vivo, destacando momentos exclusivos dos 25 anos de história da marca e uma viagem pelas muitas regiões do mundo Pokémon, pode ser visto a partir de hoje no canal oficial do Pokémon no YouTube.
Celebração da Música Global: Música P25
Cada festa precisa de uma ótima playlist. Para comemorar os 25 anos, a The Pokémon Company International uniu-se à UMG por meio da divisão de parcerias estratégias com marcas, Universal Music Group for Brands, para fazer do ano 2021 a maior festa Pokémon da história - e todos estão convidados. Pokémon está a trabalhar com alguns dos maiores nomes da música, de artistas em ascensão a superstars globais premiados e reconhecidos, para o programa intitulado P25 Music. A icónica popstar Katy Perry foi revelada hoje como uma das principais colaboradoras da enorme campanha musical de um ano.
“Pokémon tem sido uma constante na minha vida, desde jogar os jogos originais no meu Game Boy, trocar cartas Pokémon TCG ao almoço, ou as aventuras de apanhar Pokémons na rua com o Pokémon GO. Até visitei o Pokémon Café no Japão durante a tour! É uma honra ser escolhida para ajudar a celebrar algo que me deu tanta alegria nos últimos 25 anos, e ser capaz de vê-la evoluir na maneira como forneceu esse tipo de alegria elétrica para as crianças, na minha vida e por todo o mundo”, disse Katy Perry.
“Na artista Katy Perry, vemos uma alma gémea do Pokémon, cujo mundo é brilhante, divertido e edificante”, disse Colin Palmer, vice-presidente de marketing da The Pokémon Company International. “Katy é uma embaixadora maravilhosa que nos ajudou a comemorar 25 anos do Pokémon, e mal podemos esperar que os fãs de música por todo o mundo, experimentem as colaborações emocionantes que planeamos.”
“É uma honra comemorar o 25º aniversário do Pokémon e o impacto cultural significativo que continua a ter por todo o mundo. Ao trabalhar juntos, desenvolvemos uma programação dinâmica durante todo o ano que envolve artistas de todos os territórios da UMG - porque não há melhor maneira de criar uma celebração global do que através do poder da música”, disse LJ Gutierrez, Gerente Geral da UMGB.
Detalhes sobre a participação de Katy Perry, surpresas adicionais do artista e mais sobre o programa P25 Music serão anunciados ao longo do ano.
25 anos de aventuras: uma viagem pelo mundo Pokémon
Desde os primeiros jogos lançados em 1996, a marca explorou uma nova região no mundo Pokémon com a introdução de cada jogo da série principal. Em 2021, a The Pokémon Company International irá convidar os fãs a reviverem as suas viagens por cada uma dessas regiões num programa de um ano, começando com a região Galar descoberta mais recentemente no Pokémon Sword e Pokémon Shield e terminando com a clássica região Kanto, do Pokémon Red original e jogos Pokémon Blue. A partir de hoje, os fãs podem visitar um novo site que servirá como o centro para esta e todas as atividades de celebração dos fãs conforme são anunciadas ao longo do ano, como se pode verificar aqui.
Parceiros de aniversário: programas comemorativos e merchandise
As aventuras Pokémon são sempre melhores com amigos, por isso a The Pokémon Company International irá juntar-se a outras marcas icónicas para ajudar os fãs a celebrar a viagem ao longo do ano com promoções e merchandise únicos. As colaborações do 25º aniversário da marca incluem programas do Build-A-Bear Workshop®, General Mills, Levi's, McDonald's e muito mais. Os fãs também podem esperar por merchandise ainda mais especial vinculados às celebrações do aniversário de licenciados, incluindo Jazwares, Scholastic, Mattel, Funko, PowerA e The Wand Company. Parceiros adicionais e as formas como eles celebrarão o aniversário serão anunciados ao longo do ano.
Coleções especiais: Pokémon Trading Card Game e Pokémon Center
O Pokémon Trading Card Game (TCG) é a base da marca, e os fãs podem esperar coleções temáticas especiais do 25º aniversário do Pokémon TCG no final de 2021. No entanto, os fãs poderão ir colecionando cartas do Pikachu e o primeiro parceiro Pokémon de várias localidades que participaram da retrospectiva da marca. Os fãs também podem esperar por produtos com o tema do 25º aniversário do Pokémon Center, o principal destino de merchandise oficial de alta qualidade do Pokémon nos Estados Unidos e Canadá. Para dar início às celebrações no Pokémon Center, os fãs poderão encomendar a edição limitada do skate com o tema do 25º aniversário do artesão Bear Walker.
Mais celebrações do Pokémon por todo o mundo
Os detalhes revelados hoje são uma parte do que o mundo pode esperar de Pokémon em 2021. Com ativações relacionadas ao 25º aniversário planeadas para a animação do Pokémon, jogos Pokémon, jogos para o telemóvel incluindo o Pokémon GO e Pokémon Masters EX, e mais anúncios importantes da marca , os fãs têm um ano repleto de novos desafios pela frente.
4 filmes de Hong Sang-Soo nos videoclubes
quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Irish Celtic regressa em Janeiro 2022
Olivae lança vídeo "There's a Time"
A Estrela Que Vejo da Minha Janela, de Onjali Q. Rauf
A Aniyah só tem 10 anos, mas sabe que a mãe não desapareceu para sempre. As pessoas com os corações mais especiais nunca nos deixam de verdade: elas tornam-se estrelas e brilham eternamente no céu.
Quando é anunciado o nascimento de uma nova estrela, a Aniyah tem a certeza de que aquela é a sua mãe. E, ao descobrir que o Observatório de Londres criou um concurso para dar um nome àquele novo ponto brilhante, a Aniyah viaja secretamente para a capital inglesa, determinada a convencer toda a gente a dar à estrela o nome da sua mãe.
Acompanhada pelo pequeno irmão e dois novos amigos, a Aniyah embarca na maior aventura da sua vida. Pelo meio, o grupo contará com a ajuda inesperada de uns esquilos gulosos e terá um encontro inesquecível com a maior estrela de Hollywood!
Conseguirá a Aniyah gravar o nome da mãe na História e eternizá-lo no céu?
Pvp: 14,99 €
Liam Gallagher, James e Blind Zero são os novos nomes do Music Feeds
Nos próximos dias 28 e 29 realiza-se o festival de música “online” Music Feeds, organizado pela EveryBody Belongs Here (EBH) que junta numa iniciativa única membros da comunidade artística na Grã-Bretanha, Estados Unidos da América e Portugal.
A pouco mais de uma semana da edição do festival chegam-nos novidades quanto a novos artistas no cartaz: Liam Gallagher, James, Amy Macdonald, DMC e Beverley Knight
O cartaz completo inclui ainda Sam Smith, Fontaines DC, Nessi Gomes, Blossoms, Flogging Molly, Kyle Falconer dos The View, Steve Mason, Charlotte Church, Newton Faulkner, Rosellas, Zeztra Ireland, Sounds of the Sirens, Gruff Rhys dos Super Furry Animals, Emily Barker, Fenne Lilly, Pattern Pusher, Alexander Stewart, Ferocious Dog, Memes, Joseph Arthur, Hennessey, Adam Duritz líder da banda rock Counting Crows, MEGA, Supernaturals e Walt Disco .
Para além dos portugueses The Gift, Surma, The Legendary Tiger Man, Selma Uamusse, Throes & The Shine e First Breath After Coma já anunciados, juntam-se os Blind Zero!
O Festival resulta de diversas prestações gravadas pelos artistas , às quais se tem acesso por streaming no site www.everybodybelongshere.com/ na compra de bilhetes. Cada sessão diária do Festival terá a duração de cerca de duas horas e meia.
Link bilhetes: https://everybodybelongshere.com/event-music-feeds
Review - Trust headsets GXT 433 Pylo
- equipados com unidades de alto-falantes potentes;
- podem ser conectados a um PC, consola, smartphone ou tablet;
- conforto a qualquer hora, em qualquer lugar;
- almofadas grandes e macias são feitas de espuma retrátil confortável para garantir que os Headsets se encaixem perfeitamente na cabeça;
- faixa de cabeça ajustável com atraentes detalhes de metal polido adiciona um acabamento moderno;
- som potente;
- unidades de alto-falantes potentes de 50 mm para graves profundos e agudos nítidos;
- microfone dobrável;
- controle remoto com um controle de volume e um botão para silenciar o microfone.
Museu FC Porto com nova exposição virtual
Breve História do Mundo em 50 Lugares, de Jacob F. Field
Mais do que uma viagem no tempo, este livro é um périplo por todos os continentes: do desfiladeiro do Olduvai, na Tanzânia — onde se encontraram as mais antigas ferramentas produzidas pelo Homem —, ao CERN — criado para o estudo da física de partículas —, sem esquecer uma visita ao rio Nilo, a Hollywood, à Zona Desmilitarizada da Coreia, ao Polo Sul, ao Palácio de Versalhes e, claro está, à paróquia de Santa Maria de Belém, para sempre associada à ascensão de Portugal a potência mundial nos séculos XV e XVI.
Trata-se de uma viagem aos 50 lugares mais marcantes da História, que trouxeram importantes mudanças na ciência, economia, religião, arte e sociedade em geral, não esquecendo também personagens primordiais como Buda, Gengis Khan, Nelson Mandela ou Alexandre, o Grande.
Se conhecer o passado é fundamental para preparar o futuro, esta obra encerra nas suas páginas uma viagem à vida do Homem, desde a sua génese até aos dias de hoje, oferecendo-nos uma perspetiva inovadora da evolução da humanidade.
Pvp: 18,79€