Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Almas fugindo dos seus passados


A Porto Editora apresenta aos leitores portugueses A Mãe de Frankenstein, o último livro publicado em vida por Almudena Grandes.
 
Em A Mãe de Frankenstein, Almudena Grandes regressa ao período mais difícil da história de Espanha. Partindo de um homicídio muito mediático, a autora tece um enredo que recorda a crueldade do nacional-catolicismo na Espanha da década de 50 do século passado. Rigor histórico, verosimilhança das personagens e dos diálogos, bem como uma narrativa cinematográfica marcam o novo livro desta importante voz, recentemente falecida, da literatura vizinha. Considerado pelos principais jornais espanhóis um dos melhores livros de 2020, já vendeu mais de 200 mil exemplares em Espanha e será em breve adaptado a série da Netflix.

O livro estará disponível nas livrarias a 10 de fevereiro.

Sobre a Autora

Almudena Grandes (1960-2021) nasceu em Madrid. O seu primeiro livro, Las Edades de Lulú, foi aclamado e premiado pela crítica. Posteriormente, romances como Te Llamaré Viernes, Los Aires Difíciles e Besos en el Pan converteram-na numa das mais consolidadas e importantes autoras da literatura espanhola atual. Em 2010, publicou Inés y la Alegria, o primeiro de uma série intitulada «Episodios de Una Guerra Interminable», que continuou com El Lector de Julio Verne (2012), Las tres bodas de Manolita (2014) e Os Doentes do Doutor García (2017), galardoado no ano seguinte com o Prémio Nacional de Narrativa e com o Prémio Liber, finalista do Prémio Casino da Póvoa 2022 e publicado em Portugal pela Porto Editora. A Mãe de Frankenstein é o quinto título desta série de enorme sucesso.