Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Leilão Solidário do Rock in Rio termina já dia 10 de julho



Guitarras autografadas por Liam Gallagher, The National, Bush, Post Malone, Ney Matogrosso, Muse, a-ha, entre outros artistas; bolas oficiais da próxima época da Liga Portuguesa de Futebol assinadas por diversas personalidades; e painéis originais assinados por artistas urbanos portugueses são alguns dos items ainda disponíveis em esolidar.com.

O valor arrecadado será doado a um projeto de reflorestação da FSC - Forest Stwerdaship Council, numa zona de baldios no Concelho de Montalegre, e a um projeto de sensibilização nas escolas para a proteção dos oceanos e de limpeza de praias em parceria com a Associação Oceanos Sem Plástico.
Imagens aqui
Termina no próximo dia 10 de julho o Leilão Solidário promovido pelo Rock in Rio, que este ano conta com novos itens além das já tradicionais guitarras autografadas por artistas que passam pelo festival. Liam Gallagher, The National, Ellie Goulding, Bush, Ali Campbell, Jason Derulo, Post Malone, A-HA, Muse, Ney Matogrosso, José Cid, Delfins, António Zambujo, Iza, Bárbara Tinoco, The Black Mamba, Linda Martini, Mundo Segundo & Sam the Kid, Xutos e Pontapés e Ivete Sangalo são alguns dos artistas cujas guitarras autografas se encontram a leilão na plataforma da esolidar (em community.esolidar.com/pt/b/fansforchange).

Além destes itens, e no âmbito da parceria entre o festival e a Liga Portugal, foram também assinadas bolas de futebol oficiais da próxima época por artistas e personalidades entre as quais David Carreira, HMB, UB40 e Duran Duran.
Em leilão estão, também, telas originais da autoria de artistas urbanos portugueses, que derivam dos murais criados por esses mesmos artistas para a Cidade do Rock, numa iniciativa conjunta entre o Rock in Rio, a ONU e a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa. C’MarieeEgrito assinam algumas das peças, assim como Miudo, Jaqueline Arashida, 2CarryOn Studios, Effe, Mafalda MG e Los Pepes.

O leilão decorre até dia 10 de julho em community.esolidar.com/pt/b/fansforchange e as receitas arrecadadas neste leilão reverterão para dois projetos sociais de âmbito distinto – um projeto de reflorestação numa zona de baldios em Fafião e Pincães, no Concelho de Montalegre, em parceria com a FSC – Forest Stwerdaship Council; e um projeto em parceria com a Associação Oceanos Sem Plástico de sensibilização nas escolas para a proteção dos oceanos e de limpeza de praias.