Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Museu do Oriente recebe Festival Estoril-Lisboa



Para mostrar os novos talentos da música erudita, o Festival Estoril-Lisboa regressa ao Museu do Oriente com dois concertos, do Trio Aro e do Trio Disabrio, nos dias 14 e 15 de Julho, às 18h00.

Composto por Diogo Cocharra (clarinete), Adriana Gonçalves (violoncelo) e Miguel Perdigão (piano), o Trio Aro apresenta um programa inteiramente dedicado a Beethoven (1770-1827).

Já o espectáculo do Trio Disabrio - Gabriela Martins (flauta), Sara Neves (oboé) e Leonídio Dykiy (clarinete) -, percorre várias gerações de compositores, dos clássicos aos contemporâneos, como Beethoven, Sérgio Azevedo e Malcolm Arnold. Formado por alunos da Escola Superior de Música de Lisboa, este grupo fomenta o interesse e o desenvolvimento da música de conjunto como expoente da sua arte, representando a procura da excelência no repertório para trio de madeiras, explorando a sua simbiose e as suas heterogeneidades no sentido de enriquecer o discurso musical com sonoridades muito particulares associadas a esta formação.

Dedicado à música erudita, o Festival Estoril-Lisboa visa a preservação dos valores históricos e patrimoniais, articulando música, arquitectura e juventude. Através de ciclos de música em palácios, igrejas, teatros e auditórios, entrecruza o património imaterial e material e proporciona a convivência de artistas consagrados com novos talentos.

Concerto Trio Aro
9.º Festival Jovem | Festival Estoril-Lisboa
14 Julho
18.00
Duração: 75’ sem intervalo
Público-alvo: M/ 6 anos
Preço: 8 €

Concerto Trio Disabrio
9.º Festival Jovem | Festival Estoril-Lisboa
15 Julho
18.00
Duração: 75’ sem intervalo
Público-alvo: M/ 6 anos
Preço: 8 €