Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Susan Cain regressa com uma obra magistral sobre a importância da melancolia



Do ponto de vista literário, Agridoce é um livro poético e delicado, ao mesmo tempo inteligentemente radicado na evolução científica associada à psicologia e à biologia. Escrito por uma mulher – Susan Cain – considerada no Top 10 das personalidades mais influenciadoras do mundo.

Susan Cain convida o leitor a repensar as suas experiências mais humanas com uma clareza ímpar, num livro destinado a todos aqueles que vivem emoções que a cultura da positividade tenta evitar. Agridoce renovará a forma como a sociedade olha para o pesar, a nostalgia e a saudade. Depois de dar voz aos introvertidos com Silêncio, a autora revela o poder de uma visão melancólica e agridoce sobre a vida, e o porquê de a nossa cultura ser tão cega ao valor destes sentimentos.

Depois de uma visita a Lisboa, onde Susan Cain teve oportunidade de compreender o fado e a palavra saudade, a autora emprega neste livro a investigação que tem realizado. Misturando ciência com histórias que vai contando para iluminar os seus pontos de vista e as suas experiências, dá-nos surpreendentes lições sobre criatividade, compaixão, liderança, espiritualidade, mortalidade e amor. Respeitando as heranças artísticas e tradições espirituais, Agridoce é uma nova maneira de estar que vem ensinar-nos os seus novos atributos e poderes. 

Está disponível nas livrarias de todo o país a partir de dia 7 de julho.

Sobre a Autora

Nomeada como uma das dez pessoas mais influentes do mundo pelo LinkedIn, Susan Cain é uma reputada oradora e autora dos livros premiados Silêncio: O poder dos introvertidos num mundo que não para de falar e Poder Silencioso – As capacidades secretas dos introvertidos, ambos editados pela Temas e Debates. Traduzido em mais de quarenta línguas, Silêncio esteve durante sete anos na lista de bestsellers do The New York Times. Susan escreve para o The New York Times, The Atlantic, The Wall Street Journal e muitas outras publicações e a sua TED Talk sobre o poder dos introvertidos foi visionada mais de quarenta milhões de vezes.