Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Estreias de cinema de 9 de Julho de 2015

Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



Barely Lethal: Missão Adolescência

Megan Walsh nunca conheceu os pais. Órfã desde muito pequena, cresceu em Prescott, uma escola especial para crianças desamparadas. As raparigas da academia são treinadas, praticamente desde o seu nascimento para serem assassinas. Lá, para além do ensino tradicional, Megan recebeu também um treino intensivo em artes marciais e técnicas de autodefesa. Hoje, já com 16 anos, está prestes a ser membro de um grupo restrito de jovens agentes do governo dos EUA. Mas quando é enviada para o “terreno”, ela dá-se conta do que perdeu na sua vida de reclusão. Tudo o que agora deseja é ser uma rapariga igual às outras. Assim, determinada a encontrar o seu lugar no mundo, encena a sua própria morte e desaparece sem deixar rasto. Depois, com uma nova identidade, inscreve-se como aluna de intercâmbio numa escola pública. Tudo parece correr melhor do que o previsto e Megan começa a sentir-se quase feliz ao deparar-se com os problemas normais da adolescência. Mas tudo muda de figura quando um vídeo seu vai parar ao canal Youtube e é descoberto por Hardman, o seu antigo mentor em Prescott…
Um filme de acção e aventura direccionado para o público mais jovem que conta com a realização de Kyle Newman (“Loucos e Fãs”) segundo um argumento original de John D'Arco. Hailee Steinfeld, Samuel L. Jackson, Sophie Turner, Dove Cameron e Jessica Alba dão vida às personagens principais.



Testemunho de Juventude

Inglaterra, 1914. Vera Brittain é uma jovem inteligente e de espírito livre que anseia ingressar na Universidade de Oxford. Contra os preconceitos de uma sociedade profundamente conservadora, ela está determinada a tornar-se escritora e dar livre curso à sua imaginação. Apesar de incompreendida pelos progenitores, Vera é encorajada pelo irmão e pelo melhor amigo dele, o brilhante Roland Leighton, que está apaixonado por ela e que partilha o sonho de um dia se tornar escritor. Mas os sonhos de Vera de ir para a universidade com Roland terminam com o declarar da Primeira Grande Guerra, que reclama a participação de todos. Assim, enquanto ele se alista no exército, ela voluntaria-se como enfermeira. Mas à medida que a rapariga se vai aproximando da frente de combate e deparando com as maiores atrocidades, vai-se dando conta do quanto a dor e o sofrimento são inúteis…
Com realização de James Kent, uma história de amor em tempo de guerra que se baseia no livro de memórias de Vera Brittain (1893-1970). 


A Caminho do Oeste

Séc. XIX. Jay Cavendish é um jovem escocês de 16 anos que chega ao Colorado (EUA) determinado a encontrar Rose, a rapariga por quem está apaixonado. Ela foi obrigada a abandonar a Escócia quando o pai se viu injustamente acusado de um crime. Quando o rapaz se apercebe que a lei que impera no Oeste é a do mais forte e que sozinho não sobreviverá muito tempo, decide associar-se a Silas, um misterioso viajante que, em troca de uma determinada quantia de dólares, concorda em protegê-lo. Mas a demanda de Jay pela sua amada será marcada por traições, levando-o a perceber que, ao contrário do que sempre imaginou, o “país das oportunidades” é, acima de tudo, um país onde não existem escrúpulos ou piedade…
Com argumento e realização do estreante John Maclean, um western que conta com Kodi Smit-McPhee, Michael Fassbender, Ben Mendelsohn e Caren Pistorius nos papéis principais. “A Caminho do Oeste” foi o vencedor do Prémio do Júri no Festival de Cinema de Sundance (EUA).