Páginas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Como Falar Corretamente e Sem Inibições


Aprender a falar em público, bem e sem problemas, é algo que muitas pessoas procuram. E os números ajudam a perceber: este livro esteve mais de 3 anos no top de vendas da revista Veja e conta com mais de 100 edições.

«Falar em público nada mais é do que uma conversa animada, ou seja, deve continuar a ser uma conversa, mas uma conversa animada. Para que o discurso tenha essa característica e seja próprio para uma apresentação em público, ponha um pouco mais de energia na sua maneira de se expressar (…)
Leve tudo para a frente do público – a sua presença de espírito, a sua alegria, o seu bom humor e o seu estilo pessoal. (…) Enfim, aproveite e explore as suas melhores capacidades.
Faço este trabalho há mais de trinta anos e emociono-me a cada dia ao constatar que pessoas que chegaram inibidas, a desconfiar da sua competência para falar em público, ao fim de poucas horas, ao
aprenderem a usar o que já possuíam de melhor na sua comunicação, se tornaram confiantes e se sentem estimuladas a fazer apresentações perante plateias.
Sem mudar, apenas aproveitando o que já haviam desenvolvido ao longo da vida, superaram as suas
dificuldades e passaram a ser pessoas mais felizes.» Reinaldo Polito

Sobre o Autor

Formado em Administração de Empresas e Ciências Económicas e mestre em Ciências da Comunicação, o Prof. Reinaldo Polito é um dos especialistas mais respeitados do Brasil nas áreas de comunicação pessoal, interpessoal e empresarial. É um conferencista com mais de 25 anos de experiência e autor de vários best-sellers publicados na Europa e na América Latina e com mais de
um milhão de exemplares vendidos só no Brasil. Colabora regularmente com alguns dos media de maior destaque no Brasil, como a Você S.A. e a Vencer. Lecciona em diversas instituições brasileiras de nível universitário, como a Fundação Getulio Vargas, a FECAP e a Universidade de São Paulo, e dirige formações para administradores de várias empresas multinacionais no Brasil, como a Caterpillar, o Citibank, a Unilever ou a Philips.