Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Horas Decisivas - 4 de Fevereiro nos Cinemas


O thriller heróico recheado de acção, “Horas Decisivas”, é baseado na história verdadeira e memorável da missão de resgate mais audaciosa da história da Guarda Costeira dos EUA. A 18 de Fevereiro de 1952, uma massiva tempestade vinda de nordeste atingiu a Nova Inglaterra, destruindo as cidades ao longo da costa leste e causando muitos estragos pelo caminho, incluindo dois grandes navios petroleiros, o SS Pendleton e o SS Fort Mercer. Estes tinham como destino Boston, Massachusetts e Portland, Maine, respectivamente e ficaram ambos partidos ao meio, o que deixou as suas tripulações presas no mar. O oficial sénior a bordo do Pendleton, o engenheiro-chefe Raymond Sybert, percebe de imediato que tem de assumir o comando da tripulação assustada e manter o navio à tona o máximo de tempo possível.


Das muitas pessoas envolvidas no resgate do Pendleton, só os reformados Tenente Comandante Mel "Gus" Gouthro e Andy Fitzgerald, que saiu de casa naquela noite em seu lugar, ainda estão vivos. Andy, que era um engenheiro de terceira classe da Guarda Costeira naquela altura, partiu na missão na vez do seu amigo e engenheiro sénior Mel Gouthro (que estava doente na noite do resgate), juntando-se a Bernie Webber, Ervin Maske e Richard Livesey no barco salva-vidas. Mel Gouthro, foi forçado a ficar no posto da Guarda Costeira de Chatham durante a tempestade.

Os dois homens que ainda hoje são amigos, foram contactados pelos realizadores no início do desenvolvimento do filme para assegurarem que os factos e detalhes eram autênticos. Craig disse, “Quisemos ser muito específicos e claros sobre como tudo aconteceu. Ser capaz de obter essas nuances e realidade faz com que seja tudo muito mais interessante e permite-nos apresentar estes homens únicos.”