Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Revista “Egoísta” foi galardoada nos Prémios de Design M&P

Com um prestígio consolidado no meio editorial, a revista “Egoísta”, propriedade da Estoril Sol, foi galardoada na sexta edição dos “Prémios de Design M&P”, promovidos pela conceituada revista Meios & Publicidade. A cerimónia decorreu, na passada Quarta-Feira, à noite no Ministerium, em Lisboa, tendo distinguido a “Egoísta - Família” com o Grande Prémio na categoria de Projecto Editorial.

A edição de Natal, nº 56, da revista “Egoísta”, foi a grande vencedora da noite na sua categoria. Recorde-se que, estes prémios têm como objectivo distinguir os melhores trabalhos do ponto de vista do Design nas várias disciplinas da comunicação e publicidade.

Com este galardão, a “Egoísta” reforça, assim, o estatuto de revista portuguesa mais premiada de sempre. Trata-se do 72º prémio recebido pela publicação criada pela agência de publicidade 004 para o Grupo Estoril Sol.

Lançada em plena quadra natalícia, a revista “Egoísta - Família” distinguiu-se, uma vez mais, pela excelência dos seus conteúdos, associando a qualidade temática a um original elenco de imagens. 

Mário Assis Ferreira, Director da “Egoísta”, sublinha no editorial: “Face à profundidade do tema, eis que, noite adentro, lá vou eu revisitar os recônditos dos sentimentos, apropriando-me da razão e do afecto - ou, por outras palavras, da síntese dicotómica entre inteligência e coração - enquanto fundamentos do amor e sustentáculo de uma união familiar. E recordo uma frase de Agustina Bessa-Luís, esse nome maior da nossa literatura: “Eu acho que não há inteligência sem coração. A inteligência é um dom, é-nos concedida, mas o coração tem que a suportar humildemente, senão é perfeitamente votado às trevas”. Coração e inteligência, qual panaceia da luz que se contrapõe às trevas, eis o contemporâneo paradigma em que se funda a estabilidade a estabilidade da relação familiar”.

Com edição da escritora Patrícia Reis, a “Egoísta - Família” reuniu os importantes contributos de António Mega Ferreira, Lídia Jorge, Inês Pedrosa, João Vilhena, Valério Romão, Blake Little, Miguel Carvalho, Helena Sacadura Cabral, Maria Matilde Matos, Francisco Duarte Azevedo, Ivone Ralha, Luísa Jardim, Rodrigo Saias, Luís Januário, Maria Manuel Stocker, Dulce Maria Cardoso, Luís Barreira, Rita Ferro, Tiago Figueiredo, Maria João Gonçalves, Maria do Rosário Pedreira, Tânia Ganho e Sophie Starzenski.

Recorde-se que a “Egoísta”, já no seu 16º ano de publicação consecutiva, tendo vindo a afirmar-se como uma das revistas mais premiadas a nível europeu, tornando-se num verdadeiro objecto de culto em Portugal.

A “Egoísta” tem, ainda, uma campanha de assinaturas e está disponível em www.egoista.pt