Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2016

Mercedes-Benz investe 580 milhões de euros na fábrica de Kecskemét


A fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemét irá produzir a próxima geração de veículos compactos da Mercedes-Benz. Até 2018, a Daimler irá investir cerca de 580 milhões de euros no desenvolvimento tecnológico e na expansão das instalações. Além de uma nova linha de fabrico de carroçarias, o capital será investido em equipamento eficiente e inovador. Adicionalmente, a capacidade da fábrica será mais uma vez alargada. 

“Kecskemét é e continuará a ser um importante pilar do conjunto de produção de veículos compactos. A sua expansão para a próxima geração de veículos compactos irá reforçar ainda mais o seu papel no conjunto de todas as unidades de produção dispersas pelo globo”, afirmou Michael Göbel, Diretor de Produção de Veículos Compactos da divisão de Veículos Ligeiros de Passageiros Mercedes-Benz, no lançamento da nova linha de fabrico de carroçarias. Durante a cerimónia, Péter Szijjártó (Ministro dos Negócios Estrangeiros Húngaro), Klaudia Szemereyné Pataki (Presidente da Câmara da cidade de Kecskemét), Christian Wolff (CEO e Director Geral da Fábrica Húngara da Mercedes-Benz) e Michael Göbel, enterraram vários objectos de valor simbólico numa cápsula temporal juntamente com a primeira pedra. 


Cerca de 250 milhões de euros serão investidos na nova linha de fabrico de carroçarias, que será equipada com tecnologia moderna. Será construída numa área de 99,000 metros quadrados e foi desenhada para permitir a entrada da maior luz natural possível, por forma a criar condições de trabalho agradáveis e com boa luminosidade. Outras partes da fábrica, como por exemplo a secção de prensas, também serão expandidas como parte do investimento total. Além disso, a linha de produção irá receber vários ajustes e máquinas robotizadas para o tratamento superficial. Na secção de montagem final da próxima geração de veículos compactos, os materiais serão agora transportados para a linha de montagem em cestos pré-seleccionados. Este processo será realizado de forma completamente autónoma por veículos de transporte sem condutor com cestos preparados com materiais das zonas de logística e de selecção. Isto permite não só eliminar a necessidade dos próprios trabalhadores se deslocarem para obter os materiais, como também os ajuda a determinar se todos os componentes foram instalados através de uma simples observação dos cestos no final – portanto outra forma simples e efectiva de melhorar a qualidade. Esta é apenas uma das inovações que a Mercedes-Benz também irá aplicar noutras fábricas da rede de produção global.

Sobre a fábrica de Kecskemét da Mercedes-Benz
A fábrica de Kecskemét da Mercedes-Benz emprega mais de 4.000 pessoas. Foram produzidos mais de 180.000 veículos compactos Mercedes-Benz em 2015. O Mercedes-Benz Classe B foi o primeiro modelo a sair da linha de montagem de Kecskemét em 2012. Este foi seguido em 2013 pelo compacto de quatro portas - CLA Coupé e pela CLA Shooting Brake em 2015. Ambos os modelos foram produzidos exclusivamente em Kecskemét para o mundo inteiro.