Páginas

segunda-feira, 9 de maio de 2016

O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, romance de estreia de Ransom Riggs


Um livro com um estrondoso sucesso, que em breve poderá ser visto nas salas de cinema através do génio criativo Tim Burton.
Foi a partir de uma colecção pessoal de fotografias vintage que Ransom Riggs partiu para a criação do surpreendente best-seller O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares, que no início do outono chegará às salas de cinema portuguesas. O génio criativo Tim Burton, conhecido pelo seu estilo de fantasia gótica, assina a realização. 
O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares é o romance de estreia de Ransom Riggs e vendeu mais de 2 milhões de exemplares nos EUA, esteve um ano no top 10 do New York Times. Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo que a Bertrand Editora já publicou o segundo volume, Cidade sem Alma. 
Personagens únicas e peculiares, que combinam entre si uma relação tipo herói e anti-herói, com o jovem Jacob Portman, de dezasseis anos, no papel principal. Uma história com um enredo original, contada na primeira pessoa através da voz e olhar de um adolescente que perde o avô, um exímio contador de histórias. 
Todo o livro é acompanhado de fotografias de crianças peculiares, que conferem ainda mais realismo à história.