Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Salvador Sobral e HMB nas 1ªs partes de The Cinematic Orchestra e Seal


O edpcooljazz confirma dois novos nomes: a primeira parte dos The Cinematic Orchestra com Salvador Sobral , e os HMB que irão abrir o concerto de Seal , nos dias 17 e 20 de Julho , respectivamente.

Salvador Sobral é o jovem revelação que vai abrir o concerto da banda britânica liderada por Jason Swinscoe – The Cinematic Orchestra – que no dia 17 de Julho vai trazer ao edpcooljazz, nos Jardins Marquês de Pombal , alguns temas dos seus álbuns mais emblemáticos como “Motion”, “Everyday” e “Ma Fleur”, e o maravilhoso e enorme êxito “To Build a Home”.


Salvador Sobral vai trazer ao edpcooljazz o seu álbum de estreia Excuse Me , que é o resultado de viagens e de influências que o cantor recebeu das suas inspirações musicais de sempre, que partem do jazz para o mundo e que agora nos convida a escutar. O novo disco tem a co-produção musical do pianista Júlio Resende, do talentoso compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral.

Salvador Sobral desenvolveu já vários projectos musicais: compôs para si próprio, mas ao mesmo tempo criou performances arrojadas à volta da figura de Chet Baker, bebeu da bossa-nova e trouxe às suas canções as doces sonoridades da América latina.


“HMB SESSIONS - Só Porque Sim” é o concerto que a banda portuguesa vai trazer ao edpcooljazz na primeira parte do concerto de Seal, o cantor e compositor britânico, que actua no dia 20 de Julho no Parque dos Poetas, Estádio Municipal de Oeiras.

Nesta grande noite de edpcooljazz a banda vai trazer os seus temas mais emblemáticos e que têm feito crescer uma lista infindável de fãs pelo seu genuíno soul e gospel cantado em português.

Os HMB são actualmente uma referência no panorama nacional da música Soul e R&B. Surgiram em 2007 e a sua música é inspirada em grandes nomes da música norte-americana e portuguesa e com grande afinidade pelo gospel. Alguns vultos dos anos 60 e 70, como Al Green e Bill Withers e os mais recentes D’Angelo e ErykahBadu são alguns nomes que inspiram a sonoridade da banda.

Nesta 13ª edição do edpcooljazz: 
Jill Scott (12 de Julho), The Cinematic Orchestra, 1ª parte Salvador Sobral (17 de Julho), Seal, 1ª parte HMB (20 de Julho) Stacey Kent (21 de Julho), Koop Oscar Orchestra (23 de Julho), Omara Portuondo & Diego el Cigala / 85 Tour + Luís Represas com Paulo Flores – Mestiço (26 de Julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de Julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Sobre o edpcooljazz
O edpcooljazz é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de Julho, juntando natureza, património e a música. Foi lançado pela primeira vez em 2004 com o objectivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto ecléctico mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome.

Para além dos concertos e da beleza natural dos espaços, os participantes do edpcooljazz podem ainda contar com o Cool Pick&Go, onde estão disponíveis bebidas e gastronomia para tornar ainda mais cool estas sete noites de verão tão especiais.

Ao longo destes 13 anos, o edpcooljazz já produziu mais de 130 concertos, juntando mais 275.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, pôde assistir a espectáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do edpcooljazz, Cool Energy.