Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Estreias de cinema de 3 de Novembro de 2016


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



The Accountant - Acerto de Contas

Diagnosticado com autismo durante a infância, Christian Wolff (Ben Affleck) sempre se sentiu mais inclinado para a matemática do que para qualquer relacionamento interpessoal. Apesar de todos os problemas inerentes à sua condição, o seu cérebro brilhante ajudou-o sempre na complicada tarefa de se tornar um homem. Hoje, trabalha em contabilidade, onde a sua eficiência é necessária e muito apreciada. Paralelamente ao "emprego oficial", colabora com algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo onde, através de uma inteligente "contabilidade criativa", aproveita alguns lapsos e omissões da lei para manipular dados. Quando percebe que está a ser investigado pelo agente Ray King (J.K. Simmons), da Divisão Criminal do Departamento do Tesouro, Christian decide aceitar trabalhar para a Living Robotics, uma conhecida empresa criada por Lamar Blackburn (John Lithgow). Quando Dana Cummings (Anna Kendrick), sua colega de trabalho, lhe mostra os livros de contabilidade, Wolff descobre uma fraude de muitos milhões de dólares. Essa descoberta, que ele é incapaz de ignorar, vai colocar a vida de ambos em risco.
Um "thriller" de acção realizado por Gavin O'Connor ("Miracle", "Orgulho e Glória", "As Armas de Jane"), segundo um argumento de Bill Dubuque. 



Já Sinto a Tua Falta

Milly e Jess são amigas inseparáveis desde o dia em que se conheceram, ainda na escola primária. Habituadas a dividir cada detalhe da sua vida, elas cresceram juntas, partilhando alegrias, tristezas, roupas e namorados. Ao atingir a idade adulta, Milly casou, comprou uma grande casa, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso; enquanto isso, Jess, que nunca conseguiu engravidar, vive com o companheiro num pequeno barco atracado num canal de Londres. Após um tratamento logo e difícil, Jess consegue finalmente engravidar. Mas essa felicidade é assombrada com a notícia de que Milly tem cancro da mama num estádio já muito avançado…
Com realização de Catherine Hardwicke ("Crepúsculo", "A Rapariga do Capuz Vermelho") e argumento de Morwenna Banks, conta com Toni Collette, Drew Barrymore, Dominic Cooper, Paddy Considine, Tyson Ritter, Frances de la Tour e Jacqueline Bisset nos principais papéis. 



Sete Minutos Depois da Meia-noite

Para poder escapar aos problemas do dia-a-dia, Conor O'Malley (Lewis MacDougall), de 12 anos, encontrou refúgio num mundo de fantasia. Nada na sua vida é simples: na escola, é maltratado pelos colegas; em casa, sofre com a doença da mãe (Felicity Jones) e com a relação fria e distante que tem com a avó (Sigourney Weaver). Apesar da dureza da realidade, à noite – exactamente sete minutos depois da meia-noite – o rapaz recebe a visita do bondoso "monstro-em-forma-de-árvore" (voz de Liam Neeson). Entre os dois existe um trato: o monstro conta-lhe três histórias de encantar; em troca, Conor fala-lhe sobre si. Noite após noite, verbalizando o que vive, pensa e sente, uma amizade muito peculiar vai crescendo entre ambos. E será ao lado deste ser tão especial que o rapaz encontrará a força e coragem necessárias para derrubar os seus medos e superar a raiva sempre contida dentro de si…
Realizado por J.A. Bayona ("O Impossível", "O Orfanato"), um drama sobre a dor e a capacidade de superação, baseado no romance de Patrick Ness (também responsável pelo argumento), que por sua vez o escreveu a partir de uma ideia original da escritora Siobhan Dowd (falecida em 2007, devido a um cancro).