Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Carlos Costa - luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género


A ILGA Portugal atribui anualmente os Prémios Arco-Íris como forma de reconhecimento a personalidades e a instituições que, com o seu trabalho, se distinguiram na luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género.
Carlos Costa é convidado a actuar na gala, que tem lugar já no próximo sábado 14, a partir das 21h30, no Estúdio Time Out do Mercado da Ribeira.

Poucos artistas em território nacional terão lutado tanto como Carlos Costa na preservação da sua entidade. As críticas e polémicas de que tem sido alvo nos últimos anos, a título gratuíto na sua grande parte, têm feito justiça ao ditado: o que não te mata, torna-te mais forte.

Carlos Costa, honrado pelo convite, preparou uma apresentação especial para esta noite.

A noite contará também com atuações de Rita Redshoes, e do coro CoLeGaS. A festa prolonga-se pela madrugada, com Moullinex, MCDJ e Candy Fur.

"Survive" - o mais recente vídeo de Carlos, é um tema que mantém o fio condutor na estética do artista. Com produção executiva do próprio Carlos Costa (que também assina a letra da canção), conta com a participação de Gonçalo Quinaz. Estreou nas páginas oficiais de Facebook e Youtube de Carlos Costa.

O vídeo pretende ser uma canção de protesto em relação ao dias em que vivemos. Ou melhor, sobrevivemos. Depois de ter dado vida a Tequila, Carlos veste a pele de um jovem rebelde que destrói literalmente a sua vida num turbilhão de péssimas e inconsequentes escolhas. Num "mini-filme" onde a inconsciência e a falta de noção andam "de mãos dadas" com uma tragédia iminente, o cantor e ator reinventa-se.

A edição digital aconteceu no dia 1 de Outubro, Dia Mundial da Música. A música é a linguagem universal, por excelência, e foi no dia em que a celebramos mundialmente que Carlos quis passar esta mensagem. Uma chamada de atenção em relação aos valores actuais, invertidos entre o Ter e o Ser.

"Tequila" - o single e video anterior - ultrapassou já o 1º milhão de visualizações. Tornou-se viral - e alvo de críticas - sendo uma paródia às vendas on-line, números de valor acrescentado e linguagem de redes sociais.


Entretanto, foi editado digitalmente "Prince (Became a King)".