Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

"Stick To The Music" álbum de estreia de Rodrigo Serrão à venda a 3 de Março


Músico, compositor, autor e produtor, Rodrigo Serrão tem uma carreira consolidada nos mais prestigiados palcos do mundo e participações gravadas em mais de uma centena de discos.

Com uma experiência acumulada ao longo dos anos na companhia dos maiores artistas portugueses, do Jazz ao Fado, da Pop à World Music, é um músico de desafios.

O álbum "Stick to The Music" já se encontra disponivel em pré-venda nas plataformas digitais (iTunes, Amazon, Apple Music ....entre outros).

"Stick to The Music" estará à venda dia 3 de Março nas lojas habituais.


Chapman Stick - O instrumento

Imagine um Piano, uma Guitarra, um Contrabaixo e uma Harpa todos combinados num único instrumento: é isto o Chapman Stick ®

Com a sua implantação mundial nos últimos anos, este instrumento visionado por Emmet Chapman em 1969 é, em termos histórico-musicais, o grande herdeiro de uma tradição cujos mais recentes casos de sucesso remontam a Adolphe Sax com a invenção do saxofone (séc XIX) e a Bartolomeo Cristofori, inventor do Piano (séc XVIII).

A particularidade comum a todos estes casos foi a criação de um instrumento novo, de tal versatilidade que a sua utilização se generalizou, ultrapassando barreiras e linguagens musicais.

É, hoje em dia, utilizado em todo o mundo e em todos os géneros musicais.


O Disco nas palavras do músico

“Há algo que reconhecemos sempre neste sentir português... Não se reduz às características de uma linguagem musical e está muito para lá dos instrumentos que a tocam. Na verdade está em todo o lado: na terra, na água, nos silêncios, nos olhares e nas palavras e, para nós, traduz-se sobretudo entre pausas, na escolha segura de certas notas. Habita e atravessa-nos: sem sabermos muito bem de onde vem mas com a clara noção de onde está, ao que soa e para onde nos leva... e leva-nos para casa, sempre.

Por isso este repertório.
São assim as coisas... nesta língua ou noutras, sempre as mesmas, sempre as nossas: as noites de Verão e as tardes de Primavera... os campos, as amoras e as silvas.... as casas e os becos, os bairros, os barcos e as traineiras, as gaivotas e o Atlântico... os amores e as paixões... os rebanhos, os cães, os cavalos e a campina...ou a planície e o horizonte! O doirado do trigo ou o cinzento do granito... o orvalho pela manhã... o pôr-de-cada-sol e a saudade.

Fomos sempre assim, somos esta gente e sentimos desta maneira. É daqui que vem esta música.” Rodrigo Serrão.