Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

O que há para ver ainda no IndieLisboa


Estreia hoje pelas 21h30, aquela que é a primeira aventura de Stuart Staples (vocalista dos Tindersticks) na realização. Minute Bodies: The Intimate World of F. Percy Smith é uma experiência imersiva que homenageia o trabalho do grande pioneiro do microcinema: F. Percy Smith. Com banda sonora dos próprios Tindersticks, o filme apresenta um olhar completamente novo sobre uma obra, até agora, esquecida. Stuart Staples estará presente na sessão para uma conversa com o público.

O Cinema São Jorge recebe, esta quinta dia 11 de Maio às 19h00, Eat That Question - Frank Zappa in his own words, um documentário único que reúne filmagens inéditas do cantor. Recorrendo a entrevistas e material de arquivo, este filme oferece uma visão próxima sobre a imagem pública e privada de um dos mais influentes músicos dos últimos 40 anos, olhando o seu contributo na construção de pontes entre o rock, o jazz e a música clássica. Também agendada para dia 11 pelas 21h45, no Cinema São Jorge, a única passagem em sala de Grave, um dos mais recentes fenómenos do terror francês. Acompanhando a espiral descendente de uma vegetariana rumo ao canibalismo, o filme tem provocado indisposição e vómitos a membros do público. Uma metáfora sobre a passagem à idade adulta, o conformismo e o sexo.

No fim-de-semana, o IndieLisboa encerra com a mostra de dois importantes olhares sobre a sociedade e a história. A estreia em sala de I Am Not Your Negro (Domingo, 14 de Maio, 21h30), de Raoul Peck, e da primeira longa metragem do realizador moçambicano Inadelso Cossa (Sábado, 13 de Maio às 18h00 no Cinema São Jorge e Domingo 14 às 21h45 na Culturgest). Uma Memória em Três Atos é um documentário que olha o passado colonial português pelos olhos dos moçambicanos. Promovendo o encontro entre ex-presos políticos e os espaços de reclusão, o filme é um exercício de memória obrigatório sobre as histórias daqueles que se viram silenciados pelo regime.