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terça-feira, 7 de maio de 2019


O Verão está aí à porta e até agora não comprou cremes para combater a celulite? É dos que ainda compra champôs com parabenos? Preocupa-se em consumir produtos cujas marcas garantidamente não fazem experimentação em animais? Calma. A indústria cosmética está cada vez mais complexa mas não é impossível destrinçar a verdade por trás da publicidade enganosa que todas as empresas usam para chegar aos consumidores. A jornalista, investigadora e divulgadora científica Beatrice Mautino propõe decifrar todos os artifícios, logros e truques dessas empresas e ajudar a fazer escolhas conscientes, informadas e sem alarmismos. Sem que tropece na publicidade enganosa. O livro «As Mentiras da Cosmética» que já se encontra nas livrarias nacionais. 

Somos diariamente inundados por todo o tipo de informação sobre cosméticos. Como saber o que escolher? Este livro é uma lufada de ar fresco: dá-nos finalmente resposta ao grande número de perguntas que fazemos todos os dias sobre produtos antirrugas e anticelulite, protetores solares, champôs, depilação a cera e muito mais. Publicidade fora, aqui revelam-se os verdadeiros mitos e artifícios da indústria para nos defendermos de logros e falsas promessas. 

Sobre a Autora

Beatrice Mautino, licenciada em Biotecnologias Industriais, foi investigadora no campo das neurociências na Universidade de Turim e é hoje divulgadora e jornalista científica. Juntamente com Dario Bressanini, foi também autora de Contro Natura (Rizzoli) e teve a seu cargo uma rubrica de sucesso na revista Le Scienze, «La ceretta di Occam». Colabora com jornais e revistas e é curadora de eventos científicos de relevo internacional.