Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Super Bock num dos mais icónicos festivais de Música do mundo



A Super Bock é a primeira marca portuguesa a patrocinar um dos mais conceituados festivais de Música do mundo, o Montreux Jazz Festival (Suíça), que vai realizar-se pela 53.ª edição consecutiva entre os dias 28 de Junho e 13 de Julho. Uma conquista da cerveja do Super Bock Group para os próximos 3 anos.

É na qualidade de Cerveja Oficial que a Super Bock vai estar presente no festival, levando aos artistas e ao público a melhor experiência cervejeira. A cada edição, o Montreux Jazz Festival recebe mais de 250 mil pessoas para assistirem a uma programação diversificada que chega a ultrapassar os 380 espectáculos.

Tal como o Montreux Jazz Festival, também a Super Bock tem no seu ADN a capacidade permanente de evoluir e de inovar, que alia ao seu legado, à tradição e aos valores adquiridos ao longo dos anos.

Sem perder o foco em Portugal, o Super Bock Group tem desenvolvido actividade em vários mercados além-fronteiras, com a Suíça a ser um dos principais destinos de exportação da Super Bock, e no qual tem hoje uma presença mais ampla, para além do chamado “mercado da saudade”.

O reconhecimento global na qualidade da Super Bock traduz-se nesta parceria, que permite à marca alargar a actividade comercial e a ligação cultural ao país, com aproximação ao consumidor através da Música, um dos seus principais territórios de comunicação.

Ao ser parceira do Montreux Jazz Festival, a Super Bock vai proporcionar a melhor experiência cervejeira, associando-a aos momentos de convívio e ao criar novas activações sob a chancela da marca. Nos 16 dias de festival, a marca contará com dois bares próprios, para além da presença nos mais de 30 bares do festival, onde a Super Bock Original e as cervejas especiais Super Bock Coruja e Super Bock Selecção 1927 vão estar disponíveis. Também por a temática da sustentabilidade ambiental ser uma preocupação comum a ambos, festival e Super Bock, vão ser disponibilizados copos reutilizáveis para o consumo de cerveja, sistema que se vai juntar a outras soluções amigas do ambiente já existentes no Montreux Jazz Festival.

Ao longo dos anos, o Montreux Jazz Festival tornou-se mais do que um Festival de Música, com o público a participar numa estimulante e memorável experiência musical que combina tradição com inovação tecnológica. Durante duas semanas, a cidade de Montreux, localizada na margem do Lago de Genebra, aumenta exponencialmente a sua população que tem pouco mais de 25 mil habitantes.

O Montreux Jazz Festival nasceu em 1967, criado por Claude Nobs, para celebrar a linguagem universal da música, sobretudo, através do jazz. A primeira edição aconteceu durante três dias, no Montreux Casino e, desse tempo, fazem parte as actuações de grandes nomes como Elis Regina, Ella Fitzgerald, Bill Evans ou Nina Simone. Aos dias de hoje, conta com uma programação bem mais vasta composta por cerca de 380 concertos, dos quais 250 são de acesso gratuito. O jazz e o blues estão na origem deste evento, mas rapidamente outros estilos encontraram o seu espaço neste festival que reúne artistas de todos os estilos, desde o rock ao folk, o R&B ao hip hop e à música electrónica.

O Montreux Jazz Festival é também famoso pelo formato. Por um lado, disponibiliza três palcos de espectáculos com bilheteira paga, onde se encontram as estrelas internacionais, e 9 palcos gratuitos. Elton John é a mais recente confirmação para o festival, que passa a integrar a digressão de despedida dos palcos do artista, mas da história fazem parte outros grandes nomes da música mundial como James Brown, Prince, Adele ou Lana del Rey. Recorde-se que esta artista vai estar também em Portugal para um concerto no 25.º Super Bock Super Rock.

Por outro lado, existe uma enorme variedade de eventos gratuitos, que representam a oferta mais prolífica do festival, dado o número de artistas, iniciativas e espaços envolvidos, alguns mais inusitados como espectáculos em comboios ou barcos. São cerca de 250 concertos, DJ sets e workshops distribuídos por seis locais, para além de muitas outras experiências sonoras e interactivas que são propostas diariamente.

A Música é o principal território de comunicação da Super Bock há mais de 25 anos e esta aposta, que começou em Portugal e onde está cada vez mais sólida, já chega também além-fronteiras, nomeadamente a países europeus. Na Suíça, a marca já apoia o Festival Antigel e Fête de la Musique (Lausanne) e organiza as Super Bock Under Sessions. Esta iniciativa também é promovida pela Super Bock em Espanha, onde patrocina ainda os Festivais Marisquiño, Sonrias Baixas e Morrasound.

Esta é uma parceria que valoriza Portugal e reforça porque Super Bock é, desde há largos anos, comercializada em mais de 50 países, via exportação. No Super Bock Group, a Cultura – nas suas várias expressões - é entendida como um fator de competitividade e reflete-se na posição da empresa em Portugal e em mercados europeus como a Suíça, mas também em França e Espanha. Para além da oportunidade de negócio, permite que Super Bock alargue a sua presença e proporcione experiências específicas em eventos que atraem milhares de pessoas, como o Montreux Jazz Festival.