Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Os Mosqueteiros desvendam "A lenda da musa de Camões"



Os jovens leitores têm ao seu dispor mais uma aventura da colecção Os Mosqueteiros, com a publicação de A lenda da musa de Camões, de Francisco Sousa Faria da Silva.

A vida num continente em tumulto político não tem dado descanso ao jovem Richelieu. Perseguidos por conspirações e planos maquiavélicos e apoiados por amigos e figuras históricas como Leonardo da Vinci, os Mosqueteiros têm desafiado maquinações e lutado pela paz e pela justiça. As suas aventuras e conquistas valeram-lhes uma recomendação no Plano Nacional de Leitura – o terceiro título da colecção, Os salteadores da Torre de Londres, integra as leituras recomendadas para crianças e jovens entre os 9 e os 14 anos.

Em A lenda da musa de Camões, os leitores encontram Richelieu no exílio, em Macau, cercada por uma armada de navios de guerra holandeses. Além de ter de travar, com escassos recursos, o iminente
ataque, uma lenda sobre o poeta Luís Vaz de Camões renasce com novas descobertas que colocam em cheque estes personagens.

Nesta empolgante colecção, os jovens leitores são desafiados a conhecer as origens dos famosos Mosqueteiros de Alexandre Dumas, acompanhando as suas aventuras.

SINOPSE
No dia 22 de Junho de 1622, uma armada de navios holandeses cerca Macau. A cidade está indefesa e com falta de recursos militares. Exilado no Oriente, Richelieu tem de treinar um grupo de jovens mosqueteiros para travar o ataque da super potência holandesa. Aos defensores juntam-se Lopo Sarmento, capitão-mor de Macau, Joana, a sua jovem e corajosa filha, Gabriel, um jovem macaense e Nicolau, um jesuíta português. 
Durante estes atribulados dias, uma lenda antiga sobre o passado do poeta Luís Vaz de Camões renascerá com novas descobertas que mudarão para sempre as vidas destes personagens.
É nos terrenos selvagens das grutas de Patane, onde Camões escreveu grande parte d’Os Lusíadas, que os segredos mais recônditos serão finalmente revelados.

PVP: 8,80 €