Malfadadas, espetáculo que junta em palco Aldina Duarte, Filipe Raposo e Isabel Abreu, tem estreia marcada na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II no dia 20 de Julho, onde permanece em cena até dia 28 do mesmo mês.
Uma criação de Aldina Duarte, Filipe Raposo, Isabel Abreu e Miguel Loureiro, Malfadadas parte das histórias e fados de quatro figuras de ficção que há tanto tempo nos acompanham: Eurídice, Medeia, Mary Tyrone e Blanche DuBois.
Cruzando em palco as vozes de Aldina Duarte e Isabel Abreu, este espetáculo aborda confluências, presságios, maldições e histórias destas figuras tutelares femininas do teatro e da mitologia literária, e também das duas artistas. Figuras arquetípicas, textos matriciais, e duas mulheres sempre dispostas a elaborar no risco, no incerto, no apenas-pressentido.
Malfadadas estará em cena na Sala Garrett de 20 a 28 de Julho, com legendagem em inglês e francês em todas as sessões. Uma coprodução do TNDM II e da Pueblozito, Malfadadas conta com música original de Filipe Raposo e figurinos de Ricardo Preto.