segunda-feira, 4 de novembro de 2019

EAD lança campanha solidária de apoio à RUMO


A EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado de gestão documental em regime de outsourcing em Portugal, põe em marcha a campanha solidária “Caixas com um RUMO Solidário”, de apoio à cooperativa de solidariedade social RUMO.

Criada em 1981 no Barreiro, a RUMO é uma cooperativa de solidariedade social que promove a inclusão educativa, profissional e comunitária de pessoas em situação de desvantagem. Atualmente, apoia cerca de 3000 pessoas.

Entre as áreas de atuação estão a formação profissional para pessoas com deficiência, doença mental e em situação de incapacidade, o apoio na procura de emprego para jovens à procura de primeiro emprego e adultos desempregados através de um Centro de Recursos, a Casa de Acolhimento Residencial, que acolhe 14 crianças e jovens desfavorecidos, ou o Centro de Inclusão Comunitária, com 15 utentes adultos com deficiência mental e/ou motora, entre outros projetos de apoio à comunidade local.

Estando a EAD sediada em Palmela e tendo as suas primeiras instalações sido no Quimiparque, no Barreiro, a empresa de gestão documental resolveu apoiar esta instituição, lançando a campanha solidária “Caixas com um RUMO Solidário”.

Até 15 de Dezembro, estarão à venda “Family Box”, caixas de arrumação ecológicas desenhadas pela EAD para facilitar a arrumação em casa.

As “Family Box” estão à venda em packs de 5, por 10 euros mais IVA, e todos o dinheiro angariado reverterá a favor da instituição. A aquisição pode ser feita por email para csoares@ead.pt.

“A RUMO faz um trabalho notável no apoio às comunidades mais desfavorecidas do Barreiro ao qual a EAD não fica indiferente. Apelamos, por isso, a todos para que se juntem a esta iniciativa e apoiem esta instituição já com uma larga história no trabalho comunitário”, sublinha Paulo Veiga, fundador e CEO da EAD.

“Fundada em 1981, no Barreiro, a RUMO é uma Cooperativa de Solidariedade Social que promove a inclusão educativa, profissional e comunitária de pessoas em situação de desvantagem. Atualmente, apoia de forma direta mais de 3000 pessoas no âmbito da atuação dos diferentes programas/projetos que promove nos seus territórios de intervenção”, refere Rute Pires, presidente da RUMO.