Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

James Rollins abre as portas do Inferno grego em «A Última Odisseia»



Um navio enterrado no solo gelado da Gronelândia esconde um mapa dourado e um astrolábio de prata. Chamados a intervir, a Força Sigma vai enfrentar um grupo de assassinos que quer libertar o Inferno sobre a Humanidade. A Última Odisseia é o mais recente livro de James Rollins e já se encontra à venda nas livrarias nacionais.

As notícias correm depressa, e quando um grupo de cientistas descobre um navio árabe enterrado 800 metros abaixo do gelo, rapidamente chega aos ouvidos das pessoas erradas. Lá dentro, um mapa dourado mecânico é ativado por um astrolábio de prata e um pequeno barco em movimento traça o caminho de Odisseu, até chegar a um rio de chamas.

Será a Força Sigma capaz de descobrir a rota certa antes de um grupo de assassinos que quer abrir as portas do Tártaro, um mundo equivalente ao «Inferno» cristão?

Com dados científicos reais e uma fantástica abordagem à história e à mitologia, A Última Odisseia leva-nos numa das viagens mais emocionantes da história grega: os poemas épicos de Homero.

Sinopse

No solo gelado da Gronelândia, um grupo de modernos cientistas depara-se com uma descoberta chocante: um navio árabe enterrado 800 metros abaixo do gelo. O porão do navio contém uma coleção de artefactos ainda mais antigos, instrumentos de guerra que remontam à Idade do Bronze. Dentro da cabina do capitão, há um mapa de ouro e um intrincado astrolábio de prata. Uma vez ativado, um pequeno barco em movimento traça o caminho do famoso navio de Odisseu a afastar-se de Troia. Mas a rota desvia-se quando o mapa se fratura para revelar um rio de chamas sob o mar Mediterrâneo que conduz a um reino há muito perdido. O mapa indica que este mundo subterrâneo se chama Tártaro, um mundo que seria o equivalente ao «Inferno» cristão. Quando se espalha a notícia do Tártaro e do esconderijo de terríveis armas que se crê estarem lá, as tensões explodem nessa região volátil onde turcos combatem curdos, terroristas fazem guerra e civis sofrem horrores incontáveis. Os horrores encontrados nas histórias de Homero são demasiado reais, e podem reinar de novo sobre o mundo, pondo em risco o futuro da humanidade.

Sobre o Autor

James Rollins é autor de cerca de vinte livros, todos eles bestsellers do New York Times e publicados em mais de quarenta países. A sua série Força Sigma foi considerada «no topo das boas leituras» (New York Times) e uma das «melhores leituras de verão» (revista People). Em cada romance, revelam-se mundos invisíveis, descobertas científicas e segredos históricos. As narrativas de Rollins são pautadas pela ação e por um ritmo alucinante.