O premiado cantautor Dean Lewis está de volta com um novo single, intitulado “Falling Up”, o primeiro single retirado do muito aguardado segundo álbum de Lewis. Emotivo, impactante, relacionável e impossível de esquecer, este tema mostra o que o compositor melhor sabe fazer: relacionar-se com os outros.
Num período em que todos estamos presos nos nossos quartos cada vez mais pequenos e nos sentimos isolados, quando a claustrofobia - real, social e outras - é real e generalizada, “Falling Up” é a canção perfeita para esta altura.
Ao escrever a canção, Lewis concentrou-se em sentimentos de frustração e ansiedade que se prolongam durante toda a vida. “Sempre pensei que ficaria feliz quando terminasse a escola ou quando passasse num exame, ou conseguisse um emprego ou uma promoção ou se fosse viajar e então pensei - 'ooh, agora que tenho um contrato com uma editora, e se lançasse uma grande canção?’ Por isso, lancei uma grande canção, estive na estrada durante três anos e, quando parei, percebi que tudo passou por mim e, na verdade, estava menos presente e mais ansioso e stressado do que nunca. Olhei para a minha vida e para todos esses pontos e percebi que nunca me senti melhor, sempre estive focado no próximo projeto, sempre a seguir em frente.”
A letra da canção retrata um homem em desespero: “I’m alone in the spotlight / And the walls are caving in / And I thought I’d be happy / But I’m barely breathing.”
“Esta letra é sobre estar online e focar-me naquele único comentário negativo num mar de coisas boas”, Lewis explica. “Sentes a negatividade e isso afeta a tua vida e eu internalizei-a. Sentia-me cada vez mais ansioso e isolado. Luto realmente com isto.”
Basta dizer que "Falling Up" é um sinal ousado do que está por vir. É, mais uma vez, uma síntese surpreendente das raras habilidades de Dean Lewis: tornar o pessoal universal, o singular em relacionável e os pensamentos íntimos em algo mais acessível.
Lewis já venceu por três vezes os prémios ARIA e APRA e passou de um desconhecido ao reconhecimento mundial com o lançamento do álbum de sucesso “A Place We Knew”, em 2019. Disco de Platina na Austrália, do LP saíram vários êxitos, como “Waves” (7 Platinas), “Be Alright” (10 Platinas), “7 Minutes” (3 Platinas) e “Stay Awake” (2 Platinas). O álbum atingiu ainda a marca de Disco de Ouro nos EUA, Prata no Reino Unido e Platina em outros 8 países.
“Waves” é também Single de Ouro nos EUA. Mas foi “Be Alright” que levou a carreira de Lewis mais além, catapultando a sua música para os palcos mundiais e contribuindo para que a sua música tenha acumulado mais de 4,8 mil milhões de streams globalmente.
Dean já atuou em importantes festivais como Reeperbahn Festival, Lollapalooza, Great Escape, Isle of Wight, no palco principal do Splendour In The Grass, e em eventos como Australian Open Tennis, AFL Grand Final, 2019 Melbourne Cup Carnival. Em 2019 esgotou digressões na Austrália e nos EUA, tendo dado mais de 200 concertos só nesse ano. Dean foi o primeiro artista a atuar no The Project Australia e participou em programas como Ellen, Jimmy Kimmel, Good Morning America.