Páginas

quarta-feira, 10 de março de 2021

"O Preço do Dinheiro" o novo livro de Ken Follett


A Editorial Presença acaba de lançar o livro O Preço do Dinheiro de Ken Follett, autor de diversos bestsellers em todo mundo e com uma legião de fãs também em Portugal.

O Preço do Dinheiro traz, em 248 páginas, uma narrativa repleta de ação, emoção e suspense, considerado pelo USA TODAY como «um page-turner que leva a escala do suspense a outro nível.» cuja crítica do The Guardian sublinha que «Poucos escritores conseguem provocar tanta emoção como Ken Follett».

O mestre do suspense explora neste livro vários crimes ousados, uma conspiração escandalosa e uma verdade terrível. Esta verdadeira obra de suspense de Ken Follett foi publicada em Portugal a 3 de março e já se encontra disponível nas livrarias habituais e online em www.presenca.pt, com um PVP de 16,90€.

Sinopse

Londres. Um político acorda com uma bonita rapariga na cama; um criminoso dá instruções ao seu bando; um milionário toma o pequeno-almoço com um funcionário do Banco de Inglaterra. Então, desencadeiam-se três histórias: uma tentativa de suicídio, um assalto e uma proposta de aquisição de uma companhia.

Parecem ser situações sem relação entre si, até que os repórteres do Evening Post   começam a fazer perguntas. Por que motivo está um banco da Jamaica com problemas   financeiros? Quem conduzia o Rolls-Royce visto perto do local do assalto? Quem era o homem ferido com um disparo de caçadeira? Ao longo de um único dia, fortunas serão destruídas, reputações ficarão despedaçadas e princípios aniquilados.

Apenas quando um político chantageado decide agir e lançar dois repórteres destemidos no rasto dos acontecimentos é que uma teia criminosa no coração da conspiração é desmascarada. Será a verdade demasiado perigosa para ser publicada naquele dia inesquecível na capital?

Sobre o Autor

Ken Follett   é um dos mais notáveis autores da atualidade. Dos seus 31 livros, publicados em mais de 80 países, já foram vendidos mais de 170 milhões de exemplares. O seu primeiro êxito foi O Buraco da Agulha, o premiado thriller que veio a tornar-se um aclamado bestseller internacional. Depois do prestígio alcançado como autor de thrillers, o mais inesperado e retumbante êxito chegaria com a epopeia medieval Os Pilares da Terra (1989) - as sucessivas edições deste título motivaram Follett a escrever a sequela Um Mundo sem Fim (2008), tornando-se ambas obras de culto. Escreveu ainda o magnífico e arrebatador romance Uma Coluna de Fogo (2017), marcando assim o regresso à saga dedicada ao ciclo de Kingsbridge.

Ken Follett arrebatou em definitivo a crítica e o público com a trilogia O Século - uma dramática retrospetiva do século XX e, sem dúvida, um dos seus projetos mais grandiosos e aplaudidos. O seu romance mais recente, Kingsbridge: O Amanhecer de Uma Nova Era, é uma prequela de Os Pilares da Terra.