Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

Single com os D’Alva já disponível em todas as plataformas digitais

“Honesty Bar”, o tema lançado pelos D’Alva, tem a participação de Cláudia Pascoal. O resultado é uma química perfeita entres as vozes de Cláudia Pascoal e de Alex D’Alva Teixeira. Uma canção enérgica e viciante e que sem dúvida vai obrigar o corpo a mexer.

Para Cláudia Pascoal “coexistir com a música é difícil. Sentir uma ligação próxima e confiante com o nosso trabalho é um exercício, que no meu caso, vai requerer muito tempo. Mas com o Ben e o Alex foi o oposto disso. Eles fizeram-me sentir em casa e valorizada! E isso é tão raro nos dias de hoje. Música para mim são o que eles pregam! É a comunicação do bem-estar, culminado pelo encontro de pessoas que só querem ter um pouco de arco-íris no mundo. E isso é bonito”.

Já Ben Monteiro explica o ponto de partida desta colaboração “desde a primeira forma da possível canção que foi importante trazer uma voz feminina para esta canção e a voz da Cláudia Pascoal era a única que conseguíamos imaginar a encaixar nesta canção e elevá-la. O espírito com que faz a sua própria música é exatamente o que acreditamos que a Pop precisa: ser feita com seriedade, mas não se levar demasiado a sério. Pessoalmente não esperava que a canção ecoasse tanto com o Alex ou mesmo a Cláudia ou todas as pessoas que a ouviram no seu resquício inicial, mas esse é sempre o sinal de uma boa e honesta canção, ser pessoal e falar a outros”.

Entretanto, foi anunciada, esta semana, a nomeação do mais recente single de “!” nos Prémios galegos aRi(t)mar, da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela. “Quase Dança” concorre na categoria de Melhor Música de Portugal ao lado de temas de Ana Bacalhau, Bárbara Tinoco, Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo ou Dino D’Santiago, entre outros. A votação é pública e pode ser feita aqui.

aRi[t]mar é um projeto didáctico e cultural da Escola Oficial de Idiomas de Santiago de Compostela, pertencente à Conselharia de Cultura, Educação e Ordenação Universitária da Junta de Galiza, e que tem por objetivo divulgar a música e a poesia galego-portuguesa actuais e achegar a cultura e a língua dos dois países, no marco da Lei Valentín Paz-Andrade para o aproveitamento do ensino do português e vínculos com a lusofonia na Galiza.

Os vencedores atuarão na Gala que se realizará no último trimestre do ano, ainda sem data definida.