Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Nova Honda Forza 750 conquista prémio Red Dot 2021


A nova scooter Forza 750 e os novos modelos híbridos Jazz e Jazz Crosstar da Honda foram premiados com o prestigiado troféu Red Dot 2021 na categoria "Design de Produto". Estes prémios são muito prestigiados a nível internacional e são concedidos apenas a produtos da mais alta qualidade e que se destacam pelo seu design, pela sua marca e também pela sua comunicação.

Os troféus anuais Red Dot são decididos por um painel de 50 especialistas internacionais que testam, avaliam e discutem cada inscrição para destacar a excecionalidade do design e das inovações. Os critérios de análise são reavaliados e adaptados todos os anos para refletir os mais recentes requisitos em termos técnicos, sociais, económicos e ecológicos.

"Tivemos outro ano de grande sucesso e recebemos diversos prémios na categoria Design de Produto dos troféus Red Dot que são muito prestigiados em todo o mundo", disse Toshinobu Minami, Diretor de Operações do Centro de Design do Dept. R&D da Honda Co. Ltd.,

"Desde a fundação da nossa empresa, a Honda sempre procurou refletir a ideia de "tornar mais agradável a vida do dia-a-dia dos nossos clientes" no nosso design de produto e acreditamos que a conquista destes prémios é mais um reconhecimento do nosso sucesso também neste domínio". Vamos continuar em linha com este princípio básico e a seguir o nosso pensamento inovador no sentido de continuar a conceber produtos que sejam uma fonte de "surpresa e entusiasmo" para a vida dos nossos clientes."

Lançada no Outono de 2020, a novíssima Honda Forza 750 lidera a família Forza de scooters de luxo, que combina níveis "GT" de conforto e presença na estrada com performances ágeis e desportivas, num pacote premium e extremamente elegante. O novo modelo topo-de-gama da linha Forza não é exceção, com um estilo elegante e confortável e bastante espaço para as pernas, com elevada proteção contra o vento para se poder desfrutar de viagens a alta velocidade em total conforto, juntamente com excelente capacidade aerodinâmica graças ao design elegante da frente e da traseira curta. Este modelo também foi concebido para ser oferecer a maior facilidade de utilização em cidade, com elevada estabilidade e acelerações fáceis do seu motor bicilíndrico de 745 cm³, sempre com elevadas doses de binário e consumos muito comedidos.

As especificações típicas da Forza são muito completas e incluem vários modos de condução, Controlo de Tração Variável Honda, Transmissão de Dupla Embraiagem (DCT) exclusiva da Honda, iluminação totalmente por LEDs e sistema HSVCs de controlo de voz para smartphones. O banco tem uma altura de apenas 790 mm, com 22 litros de espaço por baixo para bagagem – o suficiente para acomodar um capacete integral e a ficha USB-C melhora o fator de utilização do dia-a-dia.

O Jazz e:HEV e o Jazz Crosstar e:HEV vêm no seguimento do compromisso da Honda em eletrificar 100 todos os seus modelos europeus até 2022. O Jazz foi desenhado para ser a expressão da filosofia "Yoo no bi" da Honda, que reconhece a beleza que existe nos objetos do dia-a-dia, aperfeiçoados ao longo do tempo, de forma a torná-los ainda mais bonitos e com uma satisfação superior em termos de ergonomia. O design do Jazz também emprega o princípio de desenvolvimento da Honda de "Máximo de Homem, Mínimo de Máquina" (M/M); este princípio tem por base a crença de que o objetivo da tecnologia e do design é atender às necessidades dos utilizadores. O resultado é um automóvel que combina funcionalidade e facilidade de utilização, expressa através de caraterísticas inovadoras, por exemplo, os bancos mágicos, mas mantendo uma aparência elegante e moderna.

A versão robusta da variante Crosstar foi criada para aumentar o apelo do modelo, numa proposta mais ao estilo SUV, voltada para quem tem um estilo de vida mais ativo. A sua maior presença vem de uma grelha frontal de design mais arrojado, acabamentos substanciais em preto e embaladeiras laterais e barras de tejadilho elegantes. As jantes de liga leve específicas da versão Crosstar, que se alargam em direção ao exterior das cavas das rodas, criam uma maior sensação de estabilidade e melhora, o efeito visual geral de robustez.

Estes modelos mais recentes vêm no seguimento dos anteriores sucessos da Honda nos troféus Red Dot, destacando o empenho da marca em criar produtos bonitos e sem compromissos. Em 2020, o Honda e recebeu o galardão máximo, "Best of the Best" e foi distinguido ao lado da superbike CBR1000RR-R Fireblade SP – a primeira moto Honda a conquistar um prémio Red Dot. Isto vem no seguimento dos prémios dos anos anteriores, que incluem modelos como o Honda S2000 em 2001, o Civic em 2006 e o Accord Tourer para a Europa em 2008.