Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

"Um Fogo Lento" um thriller vertiginoso de Paula Hawkins


Autora de um dos livros com maior longevidade no topo das tabelas de vendas na história da edição, A Rapariga no Comboio, Paula Hawkins tornou-se um fenómeno editorial internacional. A Rapariga no Comboio manteve-se 100 semanas na lista de bestsellers do New York Times, 40 semanas consecutivas no #1 lugar (14 semanas no #1 em Portugal). Já na 32.ª edição em Portugal, soma 23 milhões de exemplares vendidos em mais de 50 países, foi traduzido em 46 línguas, e adaptado em tempo recorde ao cinema com Emily Blunt no papel principal.

Após a publicação da segunda obra da autora britânica, Escrito na Água (Ed. Topseller, 2017, 9.ª edição), aguardava-se com expetativa pelo lançamento de um novo livro. A publicar pela Topseller, "Um Fogo Lento" é um thriller vertiginoso e intrincado, que se debruça sobre a natureza insidiosa e destrutiva dos traumas do passado. Paula Hawkins supera habilmente as expectativas, desenvolvendo habilmente uma história inesquecível de segredos, assassínio e vingança.

O que diz Paula Hawkins: «A Slow Fire Burning começa com um assassínio brutal numa embarcação num canal de Londres. Laura, uma provável suspeita, é vista a abandonar o local do crime e, durante algum tempo, parece tratar-se de um caso simples. Mas o que eu quis explorar neste livro é a forma como nenhuma tragédia acontece isoladamente: um acidente na infância pode vir a ter ramificações uma década mais tarde; confiar na pessoa errada no momento errado pode fazer descarrilar completamente uma vida. Estou interessada na maneira como nos tornamos nas pessoas que somos: como escolhemos aquilo a que nos agarramos e como isso nos pode ferir.»