Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Fred Martins e Jacques Morelenbaum ao vivo em Lisboa

 

Lisboa foi a capital europeia escolhida por Fred Martins e Jacques Morelenbaum para dar início à digressão internacional que ambos irão realizar em conjunto este ano. Os artistas estarão juntos novamente no palco da Quinta Camélia Gardens, em Sintra, dois anos após o primeiro concerto, para uma única apresentação no dia 15 de outubro (sexta-feira), às 19 horas. As reservas devem ser feitas pelo email shownopalacio@gmail.com. Em seguida, a dupla segue para a Itália, com concertos em Roma, Perugia, Padova e Latina, com encerramento na cidade da Praia, em Cabo Verde.

Esta não será a primeira vez que estes dois grandes artistas brasileiros se juntam para um memorável encontro em palcos lisboetas. Em 2019, o violoncelista Jacques Morelenbaum esteve por aqui  para três apresentações ao lado do cantor, compositor e violonista Fred Martins. Naquela altura, além do Camélia Gardens, eles também se apresentaram no Palacete do Príncipe Real, na Rua das Pretas (veja aqui a performance dos dois em Coração Vagabundo neste dia), e Jaques ainda participou da gravação da canção Doceamargo, parceria de Fred Martins e Marcelo Diniz inspirada nos afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes, que faz parte de Ultramarino, novo álbum de Fred Martins, lançado em maio deste ano.

O alinhamento do concerto minimalista reúne clássicos do samba e da bossa nova em homenagem a compositores como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Carlos Lyra e Nelson Cavaquinho. O duo irá apresentar também músicas autorais como A Filha da Porta Bandeira e Zona Sul, ambas de autoria de Fred Martins, além da já citada Doceamargo.