Páginas

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Estreias de cinema de 4 de Novembro de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:



O Passageiro Oculto

Em plena Segunda Grande Guerra, a jovem piloto Maude Gardner entra de rompante no The Fool's Errand, um grande bombardeiro prestes a levantar voo. Levando consigo uma mala com um conteúdo que se recusa a revelar, a sua presença deixa desconfortável o resto da tripulação, totalmente constituída por homens. Mas ela vai provar o seu valor quando a aeronave é atacada por uma estranha criatura que ninguém sabe de onde veio e que parece determinada em fazê-los  despenhar-se.  
Um filme de terror realizado por Roseanne Liang (“My Wedding and Other Secrets”), segundo um roteiro seu e de Max Landis, que conta com a participação dos actores Chloë Grace Moretz, Taylor John Smith, Nick Robinson, Beulah Koale e Callan Mulvey.



Eternals - Eternos

Passaram milhares de anos desde que seres alienígenas, conhecidos como Celestiais, alteraram geneticamente alguns seres de modo a torná-los imortais e propensos a fazer o bem. Foi assim que nasceram os Eternos, cuja função se tornou proteger, subrepticiamente, o planeta Terra. Contudo, um erro inesperado fez também surgir os Desviantes, seres antagónicos dos Eternos, com total apetência para a destruição. Ao longo dos anos, as duas castas enfrentaram-se em lutas de vida e morte. 
Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, este é o 26.º filme do universo cinematográfico Marvel. Com realização de Chloé Zhao e argumento seu, de Patrick Burleigh, Ryan Firpo e Kaz Firpo, este filme passa-se cinco anos depois dos eventos relatados em “Vingadores: Endgame” (2019), realizado pelos irmãos Joe e Anthony Russo. Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek, Angelina Jolie e Richard Madden e Kit Harington (Robb Stark e Jon Snow, da Guerra dos Tronos) dão vida às personagens.


Spencer

Depois do sucesso, em 2016, da sua versão de Jackie Kennedy – com Natalie Portman a ser nomeada ao Óscar pela sua interpretação – o chileno Pablo Larraín regressa com outro filme biográfico, desta vez sobre a princesa Diana. A acção decorre em Dezembro de 1991, quando a família real se junta em Sandringham House (Norfolk, Inglaterra) para as celebrações natalícias. Durante esses dias, sentindo-se esmagada pela pressão sob a qual que tem vivido os últimos anos, Diana decide terminar o casamento com Charles, o príncipe herdeiro da coroa inglesa, e afastar-se definitivamente da família real. 
Um drama ficcional que se inspira na vida da princesa Diana, Princesa de Gales – ou Spencer, o seu nome de solteira. Com argumento de Steven Knight, realização de Pablo Larraín  (“Tony Manero”, “Post Mortem”, “Neruda” ou “Jackie” ) e Kristen Stewart a dar corpo à protagonista, conta ainda com a participação dos actores Jack Farthing, Timothy Spall, Sean Harris e Sally Hawkins.