Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

LX Facrory recebe Festival União Hip Hop + Reggae



A escalação do Festival União Hip Hop + Reggae está finalmente completa. Aos craques Valete e Ponto de Equilíbrio juntam-se os incríveis Don Andre, Young Boda e Simply Rockers Sound System que convidam Mayombe para o seu concerto. Eles prometem fazer muito barulho no dia 17 de setembro, na LX Factory. 

Após cinco edições brasileiras o Festival União Hip Hop + Reggae faz estreia a sua primeira versão internacional. O evento terá mais de oito horas de duração e promete não deixar ninguém parado.

“Estamos muito felizes com o cartaz do Festival. Acho que engloba bem os valores das duas culturas e deixará feliz quem gosta dos vários estilos que são ligados ao Hip Hop e ao reggae, como Trap, Drill, Dancehall e Dub. Chyna, Don Andre, Young Boda e Simply Rockers Sound System feat Mayombe são valorosas adições e completam demais os grandes concertos que Valete e Ponto de Equilibrio darão. Acho que nosso público vai gostar muito. E essa é apenas a primeira edição de várias que queremos fazer em Portugal”, explicou o produtor do evento, Dirceu Melo.

Desde 2016, o Festival União Hip Hop + Reggae já recebeu em suas outras edições grandes artistas como Alpha Blondy, The Abyssinians, Horace Andy, Racionais MCs, Cone Crew, Mano Brown e Edson Gomes, entre outros.

Sobre o Festival

O Festival União Hip Hop + Reggae já teve seis edições em Recife, no Brasil. Ao longo dessas edições, o evento recebeu renomados artistas internacionais, como Alpha Blondy, The Abyssinians e Horace Andy, ao lado de importantes nomes da cena brasileira, tais como Racionais MCs, Cone Crew, Edson Gomes e Mano Brown, entre outros. A primeira edição fora do Brasil estava marcada para 2020, porém a pandemia Covid-19 fez com que os planos fossem adiados. O evento musical aposta na mistura entre dois ritmos e culturas que aparentemente parecem tão diferentes, mas se complementam, unindo os adoradores de ambos os lados. A produtora Groovin foi fundada e é liderada pelo empresário, produtor cultural e músico Dirceu Melo.