Páginas

segunda-feira, 3 de abril de 2023

O arrependimento tem um lado positivo



Daniel H. Pink afirma que o arrependimento não é uma coisa perigosa ou invulgar, tal como não é um desvio do caminho que nos conduz à felicidade. O arrependimento é uma parte necessária da condição humana. Assim, este livro, «O Poder do Arrependimento», propõe-nos encarar o arrependimento de uma maneira nova e mais precisa, pois pode ser transformador.

O objetivo é encarar o arrependimento como uma emoção, ou processo, indispensável ao nosso crescimento. Uma ferramenta positiva de melhoria das nossas vidas que nos ajudará a tomar melhores decisões, ter um melhor desempenho no trabalho ou encontrar um significado maior para a nossa vida. Assim, pode ser bastante útil explorar formas de antecipar o arrependimento. 

Depois desta leitura terá um melhor entendimento de uma das emoções mais incompreendidas – o nosso arrependimento –, assim como uma noção mais profunda acerca do que faz parte de uma vida que valha a pena viver.

Disponível nas livrarias no dia 6 de abril, publicado pela Pergaminho.

Sobre o Autor

Daniel H. Pink é um dos autores mais conceituados no campo da gestão e do marketing. É autor de vários livros sobre vendas, empreendedorismo, liderança e motivação, todos eles com uma abordagem original e transformadora, e todos bestsellers internacionais. Publicados em mais de trinta países, os seus livros contam já com mais de 3 000 000 de exemplares vendidos só nos EUA.

Colabora com artigos sobre tecnologia e gestão para algumas das mais prestigiadas publicações norteamericanas, como o New York Times, a Harvard Business Review, a Fast Company, a Wired, e o Sunday Telegraph. É também comentador regular em media de destaque, como a CNN, a CNBC, a ABC e a NPR. É conferencista internacional, tendo já falado a públicos empresariais e universitários em todo o mundo. Foi considerado pelo ranking da Thinkers 50 como um dos autores de gestão mais influentes do mundo.