Páginas

terça-feira, 6 de junho de 2023

«Deus quer que sejas feliz» é a nova mensagem do Papa Francisco



Deus quer que sejas feliz é o mais recente livro do Papa Francisco, acaba de chegar às livrarias publicado pela Albatroz, e vem na sequência de A alegria de um sorriso, outra obra que espelha os grandes pilares deste pontificado.

O título revela automaticamente a sua premissa, mas o representante máximo da Igreja Católica vai mais além e indica o caminho para alcançar a felicidade. Através de 15 passos, que vão desde “vive uma inquietude saudável” a “aprende a perdoar”, o Sumo Pontífice encoraja os leitores a serem “revolucionários”, sobretudo perante as adversidades.

Este livro é o manifesto do Papa para uma realização pessoal autêntica nos tempos desafiantes que se vivem. Em 8 capítulos, o Papa Francisco partilha pensamentos detalhados e reflexões profundas, prevenindo para o perigo de, no mundo de hoje, se fazer uma interpretação errada do que é a felicidade e de como esta pode ser alcançada.

Nesta obra, Sua Santidade mostra um lado mais pessoal ao revelar alguns dos seus livros e filmes favoritos – obras de Dante, Dostoiévski, Tolkien ou Fellini – que ilustram a mensagem que pretende transmitir.

Em Deus quer que sejas feliz, o Sumo Pontífice volta a fazer uso da escrita para recordar que “Deus nos quer herdeiros de uma promessa e cultivadores incansáveis de sonhos”.

Sobre o Autor

Papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, em 1936, numa família de origem italiana, e licenciou-se em Química.
Com 22 anos, iniciou o seu noviciato na Companhia de Jesus, primeiro no Chile e depois em Buenos Aires, onde, em 1963, terminou o curso de Filosofia.
Em 2013 foi eleito Papa da Igreja Católica e Chefe de Estado do Vaticano com o nome de Francisco I, após a abdicação do Papa Bento XVI.
É o primeiro Papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro Papa jesuíta da História.