Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Reportagem - The Black Mamba no Capitólio



Ontem à noite o Capitólio recebeu um concerto muito especial dos "The Black Mamba". Antes da actuação da banda liderada por Tatanka, o publico que se dirigiu a esta sala de concertos lisboeta pode assistir a uma excelente performance de Silk Nobre que apresentou alguns dos seus temas mais emblemáticos bem como algumas novidades.

Cantor, compositor e actor, Silk Nobre, usa a sua própria identidade como símbolo da luta do país para se reconciliar com o seu difícil passado. Ele acredita que o canto e a dança são as chaves para melhor curar as feridas do passado e a sua música é uma mistura de várias influências, de Bee Gees a Bonga, de Fela Kuti a Zeca Afonso. O seu primeiro álbum a solo é simultaneamente íntimo e político, abordando questões com um toque de amor, família e reconciliação. Silk trouxe consigo para o acompanhar Pity (também baixista dos The Black Mamba), Ivo e Catarina para uma boa dose de festa e de dança.








Depois de um pequeno intervalo para mudar o setup do palco para os "The Black Mamba" foi a vez deles apresentarem um espetáculo com uma setlist um pouco diferente do habitual, segundo Tatanka, já estavam "demasiado" acostumados ao alinhamento que vem fazendo há já algum tempo, então decidiram fazer algo diferente e tocar músicas mais antigas mas também dois temas recentes, Love is Dope e Crazy Nando.

A noite foi de festa porque Pedro Tatanka fez 37 anos ontem e teve direito a que lhe cantassem os parabéns e até a bolo de aniversário no palco. O Cultura e Não Só esteve lá e traz abaixo a reportagem fotográfica.






















Texto: Paula Marques
Fotografia: António Murteira da Silva