Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

O caminho do arco é o percurso de uma vida



Um encontro entre dois mestres de tiro com arco e flecha é o ponto de partida para «O Arqueiro», de Paulo Coelho, uma fábula inesquecível e belissimamente ilustrada.

Tudo começa quando um jovem arqueiro procura Tetsuya, um lendário mestre no arco, em busca da sua sabedoria e dos seus ensinamentos. Deste encontro saem os ensinamentos para a construção de uma vida com sentido. A dedicação constante, a adaptação à mudança, a coragem e o trabalho em equipa são alguns dos valores necessários para irmos aperfeiçoando o caminho do nosso arco, ou seja, a nossa trajetória de vida.

O autor faz, assim, um paralelismo entre o caminho do arqueiro e a vida: para termos uma existência com propósito devemos seguir o caminho do arco, tudo o que fazemos deve ter um sentido e profundidade atribuído por nós.

Sobre o Autor

Um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida em 88 idiomas. É autor do clássico dos nossos tempos, O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de sempre e que atingiu já mais de 427 semanas ininterruptas de presença na lista dos livros mais vendidos do The New York Times. Nascido no Rio de Janeiro, em 1947, foi compositor, antes de se dedicar à literatura. Foi galardoado com diversos prémios internacionais, entre eles o prestigiado título de Chevalier de L’Ordre National de la Légion d’Honneur. Ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, é Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas.