Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

“Cenas que acontecem” estreia a 1 de Fevereiro



Ângela Pinto, Beatriz Barosa, Luís Esparteiro e Manuel Marques são os protagonistas da nova comédia do Auditório dos Oceanos (Casino Lisboa): “Cenas que acontecem” estreia a 1 de fevereiro, com sessões entre quinta e domingo.

À grande estreia antecede o ensaio solidário, que decorre a 31 de janeiro, no Auditório dos Oceanos, com as receitas a rever a favor da Casa do Artista.

“Cenas que acontecem” é uma comédia hilariante de Jade-Rose Parker, adaptado por Ângela Pinto e que conta com a encenação de Hélder Gamboa. A versão portuguesa do sucesso francófono “Drôle de Genre” apresenta ao público cenas que acontecem a qualquer família, e em particular à família Mascarenhas, que é composta por Carla (Ângela Pinto), Francisco (Luís Esparteiro) e pela filha Luísa (Beatriz Barosa). O político Rodrigues (Manuel Marques) também tem um papel de destaque nesta peça, por ser o rival político de Francisco e a paixão de Luísa.

Numa casa cheia de glamour vive assim a família Mascarenhas, considerada ‘tradicional’, na qual Carla, uma mulher elegante e que outrora sonhou ser bailarina, dá apoio incondicional ao marido, Francisco Cunha de Mascarenhas, um político conservador em plena campanha eleitoral, que procura um acordo político com o rival liberal Rodrigues. Uma novidade inesperada vira literalmente do avesso a vida do casal e, para a sequência de imprevistos e confusões entra também em cena Luísa, a filha rebelde e independente.

Os bilhetes para “Cenas que acontecem” já estão à venda em ticketline e nos locais habituais. Uma produção da UAU e Tenda Produções.