Eis a História definitiva da Idade de Ouro de Roma e da Pax Romana, uma das suas grandes invenções.
No seu auge, o Império Romano era o Estado mais rico e formidável que o mundo já tinha visto. Estendendo-se da Escócia à Arábia, geria os destinos de cerca de um quarto da humanidade. Começando no ano em que quatro Césares governaram sucessivamente o Império, e terminando cerca de sete décadas depois, com a morte de Adriano, Pax: Guerra e Paz na Idade de Ouro de Roma revela-nos a história deslumbrante de Roma no apogeu do seu poder.
Nas livrarias a 4 de março. Lançamento com a presença do autor no dia 5 de março, às 18h30, na Livraria Buchholz, em Lisboa.
O autor estará à conversa com a professora Raquel Vaz Pinto.
Sinopse
Tom Holland, reconhecido historiador e autor, apresenta um retrato vivo e entusiasmante dessa era de desenvolvimento: a Pax Romana – da destruição de Jerusalém e Pompeia, passando pela construção do Coliseu e da Muralha de Adriano e pelas conquistas de Trajano. E demonstra, ao mesmo tempo, como a paz romana foi fruto de uma violência militar sem precedentes.
Sobre o Autor
Tom Holland é um historiador e escritor inglês multipremiado, autor bestseller do Sunday Times. Entre os seus livros, contam-se Domínio: Como o Cristianismo Transformou o Pensamento Ocidental (ed. Vogais, 2022), Dinastia: Ascensão e Queda da Casa de César (ed. Vogais, 2017), Rubicão: O Triunfo e a Tragédia da República Romana (ed. Alêtheia, 2008) e O Fogo Persa (ed. Alêtheia, 2006).
É criador e apresentador, juntamente com Dominic Sandbrook, do podcast The Rest is History.