Páginas

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Tânia Ribas de Oliveira: O lado extraordinário da vida está em ser feliz nos dias normais



A Contraponto publica, a 17 de outubro, «Ser Feliz nos Dias Normais», de Tânia Ribas de Oliveira. Neste livro-diário, a autora e apresentadora revela um conjunto de reflexões sobre a família, a paixão, o amor, o divórcio, a perda gestacional, os desafios profissionais, as dúvidas e as certezas que a moldam como pessoa.

Em «Ser Feliz nos Dias Normais», Tânia Ribas de Oliveira apresenta-se como nunca o fez, entre episódios inéditos e reflexões revisitadas, a autora mostra como os dias cinzentos e banais são fundamentais para uma vida extraordinária. É um diário íntimo, sem filtros, e sem ficções utópicas, um testemunho que alerta para os perigos de uma sociedade que vive das aparências e comparações, e que valoriza o ter sobre o ser.

Esta obra é um elogio aos dias normais, uma contraproposta ao estilo de vida superficial e irrealista das redes sociais e à sociedade individualista que tende a sobrevalorizar o «eu» em detrimento do «nós».
 
Sobre a Autora

Tânia Ribas de Oliveira, de 48 anos, é uma das mais conhecidas e acarinhadas apresentadoras de televisão, sendo há vários anos uma presença constante no daytime da RTP1. É casada com o João, é mãe do Tomás e do Pedro e dona da Mel. Também é filha, enteada, irmã, nora, cunhada, tia e amiga de pessoas com quem partilha confidências e gargalhadas. Empática, comunicativa e próxima do seu público, Tânia conduz há cinco anos A Nossa Tarde, um programa diário feito à sua medida, no qual dá palco às histórias que nos tornam mais próximos uns dos outros. A par da televisão, a apresentadora é também uma referência nas redes sociais, contando já com mais de 400 mil seguidores nas suas contas de Instagram e de Facebook.