O novo Renault AUSTRAL está a entrar na sua fase final de desenvolvimento. Cada vez que um novo modelo é lançado, é submetido a meses de testes intensivos para assegurar os mais altos níveis de qualidade e de fiabilidade. Estes testes de resistência validam a fiabilidade e a longevidade dos vários componentes.
É nestas condições severas, que o Novo Renault AUSTRAL está a completar a validação final da sua nova plataforma CMF-CD3 e da sua gama de motores totalmente eletrificados.
TESTES EXIGENTES PARA OFERECER O MELHOR
O novo Renault AUSTRAL está a entrar nas chamadas "provas de confirmação". Na prática, uma frota de cerca de uma centena de automóveis cobrirá 2 milhões de quilómetros.
Assim, o novo SUV Renault AUSTRAL irá percorrer percursos em França, Espanha, Alemanha e Roménia, com o objetivo de verificar a eficácia e a boa implementação das soluções com que foi concebido. Desta forma, 900 condutores irão percorrer 600 000 km em condições reais de utilização em estrada aberta, enquanto outros 1 400 000 km serão percorridos em circuitos.
Estes testes irão permitir, por exemplo, validar a escolha das configurações e das regulações para a nova plataforma CMF-CD3, bem como das tecnologias de assistência à condução, da insonorização ou ainda do conforto da suspensão, a fim de oferecer sempre o melhor aos futuros proprietários.
UMA GAMA DE MOTORIZAÇÕES 100% ELETRIFICADAS
Entre estas validações, encontram-se as dos grupos motopropulsores. O Renault AUSTRAL irá beneficiar de uma gama composta, em exclusivo, por motores a gasolina electrificados, a maioria dos quais são inéditos: um motor E-TECH Hybrid de nova geração, um motor 1.3 TCe mild-hybrid 12V e um motor 1.2 TCe mild-hybrid 48V completamente novo que fará a sua estreia na gama Renault.
Esta gama de motores irá oferecer níveis de eficiência recorde: baixas emissões, desde 105 g CO2/km (para o motor E-TECH no ciclo WLTP, em processo de homologação), e uma potência máxima de até 200 cv.