quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Estreias de cinema de 11 de Fevereiro de 2016


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:


Deadpool

Quando Wade Wilson (Ryan Reynolds), ex-militar e mercenário, é diagnosticado com uma forma agressiva de cancro, percebe que os seus dias estão contados. É então que é desafiado a voluntariar-se para uma experiência científica arriscada que causa uma alteração genética no seu organismo mas que lhe promete a cura para a doença. Sem alternativa, aceita. Depois da intervenção, ele “regressa à vida” como Deadpool, um anti-herói indestrutível com superpoderes de cicatrização e um sentido de humor negro e algo retorcido. Agora, para além de tentar combater o mal e as injustiças sociais, ele só quer vingar-se do homem que destruiu a sua vida.
Com argumento de Rhett Reese e Paul Wernick e realização de Tim Millers, que aqui se estreia na realização, um filme de acção e aventura sobre Deadpool, uma das personagens do universo Marvel, criada, em 1991, por Fabian Nicieza e Rob Liefeld. Para além de Reynolds no papel principal, o elenco conta também com Morena Baccarin, Ed Skrein, T. J. Miller, Gina Carano, Brianna Hildebrand, Stefan Kapicic ou Leslie Uggams, entre outros.


Um Encontro às Cegas

Ele é obcecado pela ordem e apenas se consegue concentrar no silêncio absoluto. Ela é uma rapariga tímida que se expressa através da música e que ensaia ininterruptamente para uma audição de um concurso musical. Um dia ela arrenda o apartamento ao lado do dele. Para tornar tudo mais complexo, entre os dois apartamentos existe uma parede com um grave problema de insonorização. Ele precisa do silêncio para trabalhar. Ela, por seu lado, não pode deixar de tocar. Entre os dois vizinhos instala-se uma guerra onde cada um quer impor os seus direitos. Mas sem se aperceberem – e mesmo sem nunca se terem chegado a ver –, os dois criam laços e começam a comunicar, cada um do seu lado da parede. Do confronto surge o entendimento… e assim nasce uma história de amor
Uma comédia escrita e realizada pelo actor francês Clovis Cornillac, que também protagoniza em parceria com Mélanie Bernier. 


Amor em Roma

De forma a tentar uma reaproximação com Summer, a sua problemática filha adolescente, Maggie decide fazer uma viagem a Itália, o lugar onde vinte anos antes passou os melhores meses da sua vida. Apesar do mau humor e constante espírito de contradição de Summer, Maggie sente que este é o momento de viragem de que tanto precisam. É com este estado de espírito que ela reencontra Luca, um italiano por quem, duas décadas antes, estivera profundamente apaixonada. Porém, apesar da óbvia atracção que ainda os une, aquela reaproximação vai ser dificultada pelas constantes tentativas de fuga de Summer, que tudo fará para encontrar o caminho até ao aeroporto e poder voltar para Nova Iorque.
Com realização de Ella Lemhagen e argumento de Josh Appignanesi, uma comédia romântica sobre encontros e desencontros que conta com Sarah Jessica Parker, Raoul Bova, Rosie Day, Paz Vega e Claudia Cardinale nos papéis principais.