segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

GIVEIT - linha de postais, notebooks e posters sobre Porto e Lisboa


A marca portuguesa GIVEIT lança, no mercado nacional, uma nova linha de postais, notebooks e posters ilustrados com espaços icónicos do Porto e Lisboa. Com os olhos postos no crescimento turísticoa GIVEIT aposta na força visual das duas maiores cidades de Portugal para criar um produto turístico de qualidade.

Não se trata apenas de monumentos urbanos como é o caso da Casa de Serralves ou a Ponte 25 de Abril. Espaços como a Foz ou Alfama são também por si lugares com identidade, que marcam uma cidade. A GIVEIT decidiu identificar todos estes lugares e criar uma linha de qualidade composta por postais, notebooks e posters. Direccionado, maioritariamente, para o  público visitante que procura comprar um souvenir da cidade mas também para a população  local que começa a dar mais valor à sua identidade a GIVEIT pretende chegar a todos os públicos.

A GIVEIT apostou em três formatos diferentes de forma a tornar o produto mais apelativo e mais abrangente. O formato do postal como suporte clássico de comunicação turística; os notebooks, um suporte cada vez mais utilizado profissionalmente e o Poster como elemento decorativo.  Tanto os notebooks como os posters apresentam duas opções de tamanho.

“O Porto está na moda”. Durante todo o ano de 2015 dois irmãos, João e Diogo um ilustrador e outro gestor comercial, viram e ouviram repetir esta frase inúmeras vezes. A cidade que os viu nascer há 31 e 41 anos respectivamente finalmente estava a mudar e para melhor. No final de 2015 decidiram criar a GIVEIT e investir num produto que pudesse representar a cidade de forma acessível, prática e elegante. Já à venda em espaços como o Palácio da Bolsa, Museu de Serralves e na MAGkiosk na LX Factory, a GIVEIT pretende posicionar a sua linha de postais, notebooks e posters como produto turístico de qualidade relacionado a um determinado território. De momento Porto e Lisboa são as cidades retratadas mas há planos para novas ilustrações de novas cidades nacionais e internacionais.

Também com um site em pleno funcionamento a GIVEIT está já a vender online e espera vir a ser o produto turístico nº1 por excelência.