segunda-feira, 13 de junho de 2016

Guia de um Astronauta para Viver Bem na Terra nas livrarias a 17 de Junho


O astronauta canadiano que se tornou uma estrela das redes sociais depois de partilhar vídeos do seu quotidiano ao longo dos cinco meses em que esteve ao comando da Estação Espacial Internacional chega-nos agora com o livro: Guia de um Astronauta para Viver Bem na Terra. Um título editado em Portugal pela Pergaminho e que está disponível nas livrarias a partir de 17 de Junho. 
Quem não se lembra do coronel Chris Hadfield a cantar Space Oddity, de David Bowie, quando se despediu dos seus dias no espaço? Ou mesmo a escovar os dentes? Ou até a mostrar o que acontece com as lágrimas quando se chora no espaço? Estes vídeos foram vistos por milhares de pessoas em todo mundo, fazendo de Chris Hadfield o astronauta ‘cool’, como apelidou alguma imprensa. 
Através de Guia de um Astronauta para Viver Bem na Terra, Chris Hadfield pretende contar a sua história, motivando todas as pessoas a seguirem os seus sonhos, mas disponibilizando também valiosas lições de vida através das suas incríveis aventuras. ‘Não é difícil convencermo-nos a trabalhar arduamente quando queremos algo tanto como eu queria ser astronauta’, diz o próprio no seu livro. Chris Hadfield soube aos nove anos que queria ser astronauta, quando viu Neil Armstrong a pisar a lua. Mas ‘também soube, como todas as crianças do Canadá, que era impossível. Os astronautas eram americanos. A NASA só aceitava candidaturas de cidadãos dos EUA e o Canadá nem sequer tinha uma agência espacial. Mas… ainda um dia antes era impossível andar na Lua’. 
Guia de um Astronauta para Viver Bem na Terra é um livro especial e incrivelmente eficaz como guia inspirador para a vida e para a melhor forma de vivê-la.

Sobre o Autor

O coronel Chris Hadfield é um dos astronautas mais experientes e de maior sucesso do mundo. Foi o melhor aluno da escola de pilotos de testes da Força Área dos EUA no ano em que se formou e piloto de teste do ano da Marinha dos EUA, em 1991. Em 1992, foi seleccionado como astronauta. Foi director de operações da NASA na Rússia, chefe de divisão de Robótica no Centro Espacial Johnson e chefiou as operações na Estação Espacial Internacional, onde também exerceu o cargo de comandante. As suas espantosas fotografias tiradas do espaço e os seus projectos educativos sobre Astronomia valeram-lhe um reconhecimento a nível internacional.