Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2016

«Crónicas De Uma Pequena Ilha» nas livrarias a 15 de Julho


A Bertrand Editora, a 15 de Julho, disponibiliza nas livrarias portuguesas a reedição de «Crónicas de uma Pequena Ilha», um dos títulos de maior sucesso de Bill Bryson. 
O livro conta a viagem do autor na Grã-Bretanha, assim como suas as impressões sobre a região e o seu povo. Com um tom descontraído e uma abordagem humorística, Bill Bryson retrata as excentricidades, características e traços de personalidade dos Ingleses neste livro que faz um retrato cultural e social desta pequena ilha. 
«O primeiro contacto que tive com a Inglaterra foi em Março de 1973, numa noite de nevoeiro, ao chegar no ferry da meia-noite vindo de Calais.», começa o autor por explicar no prólogo. «Durante cerca de vinte minutos, a estação terminal ficou numa perfeita azáfama de carros e transportes de carga em movimento, pessoal da alfândega afadigado no exercício das suas funções e todos a dirigirem-se para a estrada que ia dar a Londres. Depois, subitamente, fez-se silêncio e dei comigo a vaguear por ruas adormecidas, quase sem luz e cheias de nevoeiro, tal como num filme do Bulldog Drummond. Era maravilhosa a sensação de ter uma cidade inglesa só para mim.» Escrito em 1995, «Crónicas de uma Pequena Ilha» torna-se a companhia ideal para este verão!

Sobre o Autor

Bill Bryson nasceu no Iowa. Viveu em Inglaterra durante vinte anos, altura em que trabalhou no Times e no Independent e escreveu para as principais publicações britânicas e norte-americanas. A sua obra inclui livros de viagens, como Nem Aqui Nem Ali, Crónicas de Uma Pequena Ilha, Diário Africano e Por Aqui Por Ali, livros de divulgação, como Breve História de Quase Tudo, e uma biografia: Shakespeare. Vive nos Estados Unidos, em Hanover, com a mulher e os quatro filhos.