terça-feira, 13 de setembro de 2016

Mudança no Jogo Global - Como a Faixa Sul Irá Transformar o Mundo



O Ocidente tem de tudo: uma posição de liderança em tecnologias de alta produtividade, recursos naturais, diversidade populacional, abundância de talento e as melhores universidades do mundo. No entanto, existe uma grande incerteza. Este livro oferece um roteiro para navegar com sucesso através do panorama mundial em transformação.

O conhecimento que os autores têm da realidade europeia e americana, e a sua enorme experiência de comunicação com vastas audiências, a par da investigação realizada, reúnem-se num livro que reflecte sobre o presente e aponta ideias sobre o futuro, numa perspectiva multicêntrica.

Mudança no Jogo Global constitui um roteiro indispensável da geografia mundial do desenvolvimento em transformação. O despertar económico de mais de dois terços da população do mundo está a alterar as rotas comerciais e os padrões de consumo e a conduzir a novas estruturas monetárias.

O livro apresenta uma análise relevante para decisores políticos, mas também para empresários e para os leitores que, de uma forma geral, querem manter-se informados sobre o mundo em que vivem.

Pequeno excerto:

«As economias emergentes de todo o mundo estão a estabelecer novos objectivos socioeconómicos e a criar novas alianças. Enquanto alguns países ocidentais dormem à sombra do seu passado glorioso, as economias emergentes aplicam todos os seus esforços na criação de um futuro mais radioso.»

Sobre os Autores

John Naisbitt é detentor de vinte e um graus académicos honorários de universidades norte-americanas, chinesas, russas e sul-coreana. Foi secretário assistente do presidente norte-americano John F. Kennedy e assistente especial do presidente Lyndon Johnson. Megatrends (publicado em 1982, vendeu mais de 14 milhões de exemplares em 57 países) seguiram-se outras obras, algumas em co-autoria com a mulher, Doris Naisbitt. 

Também juntos proferem conferências na Ásia, na América Latina, em África, na Europa e nos
Estados Unidos. Vivem na Ásia, na Europa e nos EUA, o que os põe directamente em contacto com contextos económicos, sociais e políticos diversos e em mudança - experiência que se reflecte nos livros que escrevem.