quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Gustavo Sequeira - Corações Invisíveis, disco de estreia


“Corações Invisíveis” é o nome do álbum de estreia de Gustavo Sequeira, produzido por Manuel Paulo e no qual participam nomes como Mário Laginha, Marta Hugon, Alexandre Frazão, Mário Delgado, entre outros.

Gustavo Sequeira dá voz aos temas de “Corações Invisíveis”, assina a autoria de todas as letras do álbum e a composição de dez dos onze temas. O álbum começou a ser estruturado e produzido em 2014, em parceria com Luís Pedro Fonseca. O tempo não foi suficiente para que pudessem concluir o projecto, o qual acabou por ser produzido e gravado por Manuel Paulo que procurou preservar os registos que haviam sido desenvolvidos até então.

Embora o nome de Gustavo Sequeira seja desconhecido do grande público, a sua ligação à música não é nova. Ainda jovem, integrou várias bandas de garagem e cantou em bares míticos da década de 80 – como o “Cantador-Mor”.

É nesta época que surge a oportunidade de concorrer ao Festival da Canção, onde arrecada o prémio de melhor canção com “Esta página em branco”, cujo arranjo foi assinado por José Mário Branco – que o convida para integrar a sua banda, onde se manteve por longos anos.

Já na década de 90, Gustavo foi colaborando com diversos músicos e deu voz a inúmeros jingles de publicidade, que ainda hoje perduram na memória dos portugueses. É deste trabalho que surge a sua relação com nomes como Zé da Ponte, Guilherme Inês, Manuel Faria ou Luís Pedro Fonseca.

Tendo sempre a música como a sua grande paixão, Gustavo Sequeira não fez dela a sua actividade principal. O passar dos anos, a maturidade e a vontade crescente em entregar-se à composição fizeram surgir “Corações Invisíveis” – álbum que agora edita em nome próprio.