Páginas

terça-feira, 7 de março de 2017

Wanup chega a Portugal para reinventar o conceito do turismo hoteleiro


O Wanup, novo clube de fidelização hoteleiro, acaba de oficializar a sua presença no mercado português.

Fundado em Espanha pela família Vallet, empresários do setor hoteleiro, o projeto utiliza o conceito de economia partilhada para reunir hotéis de excelência de várias tipologias numa aliança global, vantajosa para os hoteleiros e para os viajantes.

A inscrição no Wanup é totalmente gratuita. Além de permitir aos membros viajantes escolher entre uma seleção diversificada de hotéis, oferece os melhores preços e um programa de benefícios, conhecido por Wanup Winnings. Este programa de recompensas está divido em três grupos:


  • Travel cash: crédito acumulado em cada reserva. Ou seja, os membros podem recuperar até 6% de cada reserva em travel cash, que poderá́ ser utilizado imediatamente para futuras estadias ou acumulado para obter benefícios maiores no futuro, como noites grátis em qualquer hotel parceiro do Wanup.
  • Benefícios no destino: os membros desfrutam de privilégios únicos no destino, como pequeno-almoço grátis, acesso ao spa ou um upgrade do quarto, dependendo da sua categoria de membro.
  • Experiência personalizada: os hotéis parceiros podem preparar experiências personalizadas para os hóspedes, que representem a sua personalidade única e o destino onde se encontram, como por exemplo um cocktail no terraço com vista para a cidade. Existem quatro categorias de membro: Great, Circle, Star e Top.


Porquê ser um hotel parceiro?

Atualmente, já 400 hotéis fazem parte desta aliança global, desde hotéis boutique a hotéis de negócios, passando por resorts na praia até hostels no centro da cidade. O Wanup responde assim às diferentes necessidades dos viajantes, tanto dos de que viajam em negócios como dos que viajam em lazer.

Os hotéis parceiros desfrutam também de uma série de benefícios que vão desde o aumento da visibilidade, à utilização de tecnologia própria e comissões inferiores às das OTAs (Online Travel Agencies). O Wanup disponibiliza ainda uma série de ferramentas de Marketing e uma plataforma gratuita de CRM para que possam comunicar com os hóspedes antes, durante ou depois da sua estadia. Além isso, estes hotéis podem ainda criar a sua própria página web (ou microsite) ou instalar um widget na sua página atual.

Para fazer parte deste clube os hotéis não precisam de pagar qualquer valor de quota, sendo que por cada reserva realizada por um membro, o Wanup obtém apenas entre 6% a 9% de comissão. O Wanup nunca cobra comissão sobre as reservas feitas pelos hóspedes que tenham aderido ao programa através de um hotel parceiro.

Presente em mais de 15 países, o clube conta já com uma rede de 600.000 membros ativos e mais de 30.000 quartos prontos a reservar. Em Portugal o Wanup já disponibiliza aos seus membros mais de 1.000 quartos em 30 hotéis parceiros de referência como por exemplo: o Hotel 1908, em Lisboa, o São Felix Hotel Hillside & Nature, na Póvoa do Varzim, o Monte Santo Resort, no Algarve, o Villa Garden Braga, em Braga e o Hostel Aveiro City Lodge, em Aveiro.

De acordo com Guillermo Vallet, fundador e presidente executivo do Wanup, “este clube nasceu da forte necessidade de reinventar o conceito dos clubes de fidelização. Utiliza o conceito de economia partilhada para reunir hotéis de excelência de várias tipologias numa aliança global. Desde o seu lançamento em setembro de 2016, já angariámos cerca de 600.000 membros e já demos mais de 200.000€ em travel cash. Em Portugal, o nosso objetivo é integrar na nossa rede 5.000 quartos em 150 hotéis até ao final de 2017, sempre com o mesmo denominador comum: excelente serviço ao cliente”.

Segundo Raquel Gomes, General Manager Upon Lisbon Residences, “Ao integrarmos o Wanup, passamos a fazer parte de uma aliança global de hotéis com o mesmo objetivo comum: fidelizar clientes através da oferta de benefícios exclusivos. Obviamente que todos vamos beneficiar com este fluxo de reservas gerados dentro do nosso programa de fidelização partilhado, uma vez que conseguiremos canalizar parte das reservas para canais com comissões bem mais baixas do que as atualmente pagas aos tradicionais intermediários, sejam eles OTA’s ou outros operadores”.

Por sua vez Margarida Almeida, CEO Amazing Evolution Management, considera que “Além de contribuir para um aumento da exposição dos hotéis geridos pela Amazing Evolution a nível mundial numa plataforma onde só estão hotéis com excelente qualidade de serviço ao cliente, esperamos que a Wanup, fazendo agora parte da nossa estratégia de marketing, seja uma ferramenta poderosa não só para aumentar a captação de clientes nos atuais e novos mercados mas, acima de tudo,  para fidelizar os nossos hóspedes contribuindo, assim, para uma diminuição dos valores atualmente pagos em comissões ou fees aos tradicionais intermediários.”

Sobre o Wanup

O Wanup é um clube de fidelização lançado em Setembro de 2016 que reúne hotéis independentes, cadeias hoteleiras de qualidade e hotéis boutique no mundo inteiro. Está atualmente presente em 15 países através de 400 hotéis parceiros e mais de 500.000 membros. Usando o conceito de economia partilhada, o Wanup oferece aos viajantes uma nova maneira de encontrar o seu hotel ideal numa ampla gama de destinos, reservando ao melhor preço e desfrutando de uma grande variedade de benefícios. O Wanup reinventa o conceito de um clube de fidelização.