segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Selena Gomez lança “Baila Conmigo”

Depois dos muitos elogios que recebeu pelo seu regresso à música latina com “De Una Vez”, Selena Gomez lança agora um novo single cantado em espanhol, “Baila Conmigo”, com Rauw Alejandro. Gomez revela ainda o seu novo EP cantado em espanhol, “REVELACIÓN”, que será editado no dia 12 de março. Tainy e NEON16 foram os produtores executivos. 

Neste novo single, Gomez juntou forças a Rauw Alejandro, fenómeno da música urbana de Porto Rico e já nomeado para os Grammys Latinos. Com a produção do influente produtor Tainy (Bad Bunny, J Balvin), vencedor de vários Grammys Latinos, juntamente com Albert Hype, Jota Rosa e NEON16, o tema mistura os ritmos quentes do reggaerton com melodias e versos sedutores e poderosos. O cineasta brasileiro Fernando Nogari realizou o vídeo oficial do tema. Filmado entre Los Angeles, Miami e uma aldeia remota piscatória no Brasil, o vídeo mistura interpretações desafiantes com paisagens deslumbrantes.

Tainy disse sobre “Baila Conmigo”: “Foi uma canção muito interessante para eu trabalhar com a Selena, já que funde a sonoridade autêntica do reggaeton com elementos como a guitarra elétrica dedilhada mais pop. As melodias de Rauw captaram essa essência e complementaram muito bem as de Selena. Estou entusiasmado com este tema!"

Rauw Alejandro concordou: “O facto de uma artista do calibre de Selena me considerar para colaborar neste projeto é uma bênção. ‘Baila Conmigo’ é super cativante e sexy. Espero que os fãs gostem tanto desta colaboração quanto eu.”

No início deste mês, Selena revelou a sua primeira canção cantada em espanhol numa década, “De Una Vez”. O incrível e cinematográfico vídeo do tema soma mais de 46 milhões de visualizações no YouTube. Quando foi lançado, o vídeo atingiu o #1 das tendências em todo o mundo e nos EUA. O tema chegou ainda ao #1 da tabela Global Top Songs do iTunes. A “Vogue” escreveu: “A história contada em ‘De Una Vez’ tem ressonância não interessa a língua que fales”. Já a “Billboard” descreveu a canção como “empoderada”.