quinta-feira, 8 de julho de 2021

Estreias de cinema de 8 de Julho de 2021


Esta semana dentre as várias estreias de cinema nas salas nacionais o "Cultura e não Só" destaca as seguintes:




Bem Bom

Criado por Tozé Brito e activo entre 1979 e 1986, o quarteto feminino Doce estreou-se em 1980 com o single "Amanhã de manhã", o primeiro entre vários sucessos do grupo. Em Portugal, as Doce marcaram a primeira metade da década de 1980 e contaram quatro participações no Festival da Canção. Saíram vencedoras da edição de 1982, à qual concorreram com "Bem bom", canção que levaram ao Festival Eurovisão (realizado no Reino Unido) e que agora dá o nome ao filme.
Realizado por Patrícia Sequeira – a cineasta que assinou "Snu" e "Jogo de Damas", bem como séries televisivas como "Conta-me Como Foi", "Terapia” ou "Depois do Adeus" –, o filme narra partes da vida das quatro mulheres que encantaram (e chocaram) um país. A actriz Carolina Carvalho surge como Helena Coelho, Bárbara Branco como Fátima Padinha, Lia Carvalho como Teresa Miguel e Ana Marta Ferreira como Laura Diogo. José Raposo, Ana Padrão, João Vicente e José Mata juntam-se ao elenco.




A Cada Passo Teu

Quando nada parece funcionar durante as sessões de terapia de uma paciente sua, Philip tenta uma estratégia pouco convencional: expor as suas próprias fragilidades. Ao confessar-lhe traumas e várias situações da sua vida pessoal, acredita poder criar com ela o entendimento necessário para avançar com o tratamento. Contudo, pouco depois dessa consulta, ela suicida-se. O caso, que é tornado público, coloca a sua carreira e credibilidade em risco. E quando aceita relacionar-se com James, o irmão dela, que se encontra totalmente devastado com a perda, Philip não imagina o inferno em que a sua vida se vai tornar. 
Com Casey Affleck, Sam Claflin, Michelle Monaghan e Veronica Ferres nos papéis principais, um “thriller” psicológico realizado por Vaughn Stein (“Terminal”, “O Legado”) e escrito por David Murray. 




Viúva Negra

Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, vê-se implicada numa conspiração que envolve o seu passado como espiã russa, muito antes de se tornar membro dos Vingadores. Perseguida por uma força maligna que tudo fará para a ter do seu lado, ela vai ter de encarar erros graves de outrora, de que hoje se arrepende, e curar relações com pessoas que lhe foram próximas.
Produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, um filme de acção e aventura que se inspira na Viúva Negra, personagem do universo Marvel criada, em 1964, por Stan Lee, Don Rico e Don Heck. Com uma acção que decorre entre os filmes "Capitão América: Guerra Civil” (2016) e "Vingadores: Guerra do Infinito" (2018), é realizado por Cate Shortland, que segue um argumento de Eric Pearson. A actriz Scarlett Johansson encarna a personagem-título; Florence Pugh, David Harbour, O-T Fagbenle, William Hurt, Ray Winstone e Rachel Weisz assumem os papéis secundários. O filme estreia-se simultaneamente em sala e na plataforma de distribuição digital Disney+ (com um custo adicional).