Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Marketing Digital – Conteúdos Vencedores, de Dina Baptista e Pedro Costa

A LIDEL e os autores Dina Baptista e Pedro Costa apresentam o manual de boas práticas “Marketing Digital – Conteúdos Vencedores”, dedicado aos profissionais de comunicação e marketing, docentes, estudantes e todos os interessados em dominar a estratégia comunicativa nas diferentes plataformas digitais, abordando a comunicação digital, marketing de conteúdo, gestão e produção de conteúdos.

A produção de conteúdos eficazes, com vista a aumentar o número de visitantes/seguidores, deve ser sempre integrada numa estratégia de comunicação que tenha em conta a relação da tríade: Público, Conteúdo e Plataformas.

“O objetivo do nosso livro é abrir horizontes, perspetivar caminhos e sobretudo - e contrariamente ao que é apregoado pelos vendedores de sonhos - mostrar às empresas que muitas vezes os seus projetos ficam comprometidos desde o início porque, na sua base, foram trabalhados sem estratégia de comunicação. Não libertar margens para investir numa produção de conteúdos eficazes e relevantes é seguir um caminho que dificilmente levará a empresa a cruzar-se com o consumidor.”

Esta é uma obra que mostra como os conteúdos são fundamentais enquanto estratégia de comunicação para atrair e reter leitores/clientes. Com a evolução da Internet é necessário investir em recursos tecnológicos cada vez mais competentes e especializados. Contudo, se não existirem profissionais com competências comunicativas que saibam produzir conteúdos de qualidade, que cativem e respondam às necessidades de quem procura, dificilmente as empresas conseguem ter visibilidade online. Por isso, há-que juntar a competência comunicativa com os conhecimentos específicos na área do marketing digital, e torná-la uma mais-valia.

Este não é um livro apenas para quem se está a iniciar na área, para os produtores de conteúdos ou para candidatos a ofertas de emprego nestas áreas, é, sobretudo, para todos os que procuram novas oportunidades de negócio ou que pretendem reforçar os seus negócios offline, levando-os para ambientes digitais. 

PVP do livro: 24,40€