segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Teatro dos Aloés comemora duas décadas de existência



No ano em que comemora 20 anos de atividade na Amadora, o Teatro dos Aloés, convida a companhia de dança Quorum Ballet para se juntar num espetáculo que celebra o 42º aniversário da criação do Município da Amadora. 

Razão de um nome
Em 1996 a equipa trabalhou um magnífico texto de um autor sul-africano, Athol Fugard – Uma Lição dos Aloés, que falava  da  amizade, na confiança nos outros, da resistência na luta em defesa de ideais, da beleza da poesia e da arte que fazem dos homens seres superiores e felizes, da força das ideias, na crença  no progresso da humanidade e da tranquila sabedoria que é acreditar nesses objectivos.

Aprenderam em Uma Lição dos Aloés, como é possível resistir em condições adversas e vencer o medo, a suspeição e a intriga quando é bem clara a utopia que queremos concretizar.

Aprenderam como essa fabulosa planta do deserto resiste à seca durante anos e anos, alimentando-se apenas da luz, e como é capaz de deitar flor às primeiras gotas de água.

Sinopse
Carmen tem o sonho de fazer os papéis femininos mais famosos das peças de Shakespeare e combina com o público só lhes retirar uma hora da sua atenção.

TEATRO DOS ALOÉS CONVIDA QUORUM BALLET
10 de setembro às 21h30 nos Recreios da Amadora