Depois de um ano agarrado à Netflix, a babar em frente à televisão, chegou a altura de voltarmos ao Teatro e em formato série para não perdermos o hábito! No auditório Santa Joana em Alvalade, o primeiro episódio tem estreia marcada para 17 de junho e conta no elenco com Ana Cloe, Jan Gomes, Joana Sapinho, Michel Simeão e Rita Ruaz. No papel de encenador está também Michel Simeão que tem produzido nos últimos anos vários trabalhos na área do teatro imersivo - como o Projecto Casa Assombrada.
A ideia de “Isto não Acaba Assim” passa por desenvolver um conceito para teatro que assenta no formato de sitcom televisiva, com a estreia de um novo episódio todos os meses, que repete semanalmente. Cinco estranhos irrompem por um teatro adentro, fugindo daquilo que parece ser uma situação de catástrofe. Na verdade nenhum deles sabe em concreto o que se passa no exterior, no entanto, a perceção de que correm risco de vida é iminente, o que os obriga a não poderem abandonar o local. É nesta situação limite que se vai desenrolar a mais imprevisível comédia, na qual cinco pessoas se veem obrigadas a partilhar com estranhos aquele que é o dia mais assustador e simultaneamente mais caricato das suas vidas.
“A inovação deste conceito não se fica apenas pelo teatro apresentado em episódios. Tem a particularidade de ser uma espécie de organismo vivo porque está sempre em transformação com cada novo episódio. É uma narrativa pulsante e uma abordagem totalmente disruptiva e inovadora.” comentou o encenador Michel Simeão.
A estreia está marcada para 17 de junho às 21h e repete todas as quintas até dia 22 de julho no Auditório Santa Joana.